sábado, novembro 21, 2009

Tem turma nova na

Série A do Brasileiro


Hoje é dia de festa para três apaixonadas torcidas pelo Brasil. Ceará, Guarani e Atlético Goianiense conseguiram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro na rodada deste sábado da Série B. Se juntarão ao Vasco, que garbosamente já tinha voltado e confirmou o título, mesmo perdendo para Portuguesa.

O Ceará certamente vai contribuir para que a média de público do Brasileiro 2010 aumente, graças à força de sua grande e fanática torcida. E reforçará a presença nordestina, já que o Sport caiu e o Náutico está a perigo.

O Atlético representa a pujança econômica do futebol de Goiás, movido ao dinheiro do agronegócio. Foi um time que jogou bem durante quase toda a Série B. No final deu uma vacilada, mas se recuperou a tempo.

O Guarani ostenta ainda hoje o título de único time do interior do País a ser campeão brasileiro. Não por coincidência, o presidente do Guarani em 1978 era o mesmo presidente que hoje comandou a reestruturação do clube rumo ao acesso. Sempre ouvi muitos elogios à conduta de Leonel Martins, a quem não conheço, nunca falei com ele.

Com o Sport já rebaixado, resta saber, dolorosamente para seus torcedores, quem serão os três times que ocuparão as vagas de Ceará, Guarani e Atlético Goianiense na Série B de 2010.

8 comentários:

Domingos Arthur disse...

Ola Noriega,
bom antes de tudo , estou aqui também pra lhe elogiar o seu otimo trabalho realizado,
sempre quando posso lhe acompanho no sportv, e geralmente pela manha no Bom Dia Sao Paulo,
Parabéns pelo trabalho competente e de qualidade que tu realiza;
já referente a turma nova do Brasileiro 2010, O Guarani voltou que é muito interessante pra história do futebol , o Ceara com torcida contagiante e já o Atlético, uma boa referencia para acompanharmos o futebol do interior do Brasil, já que temos poucos representantes dessa região;


e só uma observação, que esses clubes que vem pra 2010, se espelhem no time do Avaí, que não acreditava e hoje pode terminar o campeonato no G4;

abraços Noriega
Grande honra postar no seu blog;

abraços a todos
Domingos Arthur - Sp

Unknown disse...

NORIEGA por meio desde expressar toda a minha revolta sobre a sua inexplicavel antipatia para com o CLUBE MAIS QUERIDO DO MUNDO!!! Vi varios comentarios seus no SPORTV, a algumas rodadas atras onde vc fazia questao de nao reconhecer/dar importancia a essa arrancada extraordinaria do FLAMENGO, chegando a ficar sem resposta quando Renato Mauricio Prado lhe perguntou se agora vc acha que o Flamengo e candidato ao titulo!
Lamentavel tao postura, o minimo que nos, telespectadores esperamos de vcs e imparcialidade!

Unknown disse...

Patrick, vc tem memória seletiva. Não fala nada, por exemplo, quando eu disse que o Flamengo e o Cruzeiro eram os times que jogava o mlehor futebol do campeonato. Não fiquei sem resposta (aliás, não preciso responder ao Renato Maurício Prado especificamente), disse naquele dia que o Flamengo ainda era menos candidato que o São Paulo e o Palmeiras, afinal é matemática pura. Hoje, antes de a bola rolar, o São Paulo e o Flamengo são mais candiadatos. Quem sabe fazer contas faz isso. Nunca falei que a contratação do Pet era uma piada (como muitos flamenguistas fizeram) e nem que o Andrade não podia ser técnico do Flamengo (como muitos outros flamenguistas e jornalistas fizeram). Tem gente que falou e você perdoa só por ser rubro-negro. Ser imparcial para você é só falar bem de um time, o seu? Não sou comentarista do Flamengo ou de um só time ou tema. Tal (não tao) postura não lhe agrada só porque não concordo com vc? É fácil falar depois dos resultados, amigo. Opinião cada um tem a sua. E a sua foi aqui registrada, como será sempre, mas nunca sem resposta.
Abs

Domingos Arthur disse...

Opa, gostei da discussão, mas que seja sadia sempre,
Bom Patrick, sou de Sp, sou Palmerense, porém tb simpatizo com o Flamengo no Rio, em relação ao Renato Mauricio Prado, ele já se declarou flamengo até morrer, só que vejo ele comentando imparcialmente sobre o fluminense, botafogo e Vasco, e sobre os times de SP; já em relação ao Noriega, confesso que ainda não vi nenhuma "puxação de saco" em relação ao Sp ou Palmeiras,
Inclusive o Nori, fala mal do Palmeiras (rsrs), afinal hoje quem não fala mal de um time que já era declarado por todos campeão;

Enfim, torço pra que seja sadia sempre a discussão de futebol e que seja campeão o melhor, sem tapetão, sem mala e sem violencia;

Abraços Nori e Patrick,

Grande honra postar nesse blog;

Domingos Arthur - Sp

Domingos Arthur disse...

Antes de td, desculpa tanta postagens.rsrs,

Mas uma pergunta que faço, qdo será que a Lusa - Portuguesa (namoradinha do Brasil), voltará a elite do Futebol,
o que será que precisa?

Mais Futebol,
Mudança de diretoria
Menos time grande na serie B (corinthians) (Vasco),
ou mais Torcida?

Abraços

Domingos Arthur - Sp

Domingos Arthur disse...

O que pode servir de maior motivação para o Palmeiras, na próxima rodada?

o jogo direto pela vaga da Libertadores com o Atlético MG,
a ultrapassagem do Internacional na Tabela,
Ou os resultados de Flamengo e Sp?

Abraços a todos
Domingos Arthur – Sp

Pedro Din disse...

Nori,

temos 6 times com chance de título, nenhum garantido na Libertadores e apenas um já rebaixado. E faltamsó duas rodadas... O pessoal que gosta do mata-mata vai ter que arrumar outro argumento. O da emoção já pode ser descartado.

Abs

Pedro

Unknown disse...

Caro Noriega,

Permita-me participar de seu blog, em especial, discordar da matéria “desabafo de um corintiano”.
Muitos corintianos, (exclui-se aqui o Juca Kfouri e um ou outro), preferem não reconhecer o “circo” armado em Campinas. Preferem fingir que tudo foi normal, fechar os olhos.
Dizer que o se o São Paulo tivesse feito a parte dele não estaria dependendo do Corinthians é pura verdade. O São Paulo não fez a parte dele. E começou perdendo esse campeonato contra o Botafogo no Rio. Tivesse ele feito o seu papel, abriria quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo e iria para Goiânia precisando de um empate para decidir no Morumbi na ultima rodada. Mas daí renegar os atos de um teatro mal dirigido e mal interpretado por atores “amadores”. Tenham vergonha! Tenham hombridade como o Juca Kfouri teve de reconhecer e comentar toda a armação. Não se sintam mal, afinal vocês torcedores também foram vítimas. E dizer o que do Felipe? Aquele mesmo que foi afastado do Vitoria por ter sido acusado de entregar um jogo na Bahia?
Pouca memória tem os corintianos e pouco raciocínio também, pois se eles tivessem ganhado do Flamengo colocariam o Internacional em primeiro lugar e poderiam assim reparar uma das maiores injustiças do futebol, devolvendo ao Inter o que lhe foi tomado na “mão grande” em 2.005. E quem foi o beneficiado? O Corinthians! Aliás, esses dois campeonatos já estão marcados e ficarão para sempre, ambos com participação ativa do Corinthians.
Quanto ao São Paulo, no jogo que ganhou do Juventus salvando o Corinthians de não ser rebaixado, o Corinthians perdeu da Portuguesa Santista. Não fez a parte dele. Bastava ganhar para não precisar do tricolor, mas quis o destino que precisasse, e o São Paulo, honrando o campeonato, sua camisa e suas tradições ganhou e empurrou o Juventus para segunda divisão.
Ora corintianos não sejam hipócritas! Rivalidade existe e quando controlada e com humor é até gostosa. Uma gozação ou outra faz parte. E que corintiano que não tem na família ou num amigo um sampaulino, um palmeirense ou um santista, e vice e versa?
O Corinthians causou um mal ao campeonato, abriu um precedente perigoso, e se virar moda... Como poderíamos acreditar nos matemáticos? Curtir nossas contas para ver se seríamos campeões? E os programas esportivos diriam o que?
Espero que o Grêmio não siga o caminho do Corinthians. Um time só querendo manipular, mudar o resultado, sem beneficio nenhum, o campeonato, já basta.
Saudações sampaulinas.
Victor Hugo / Curitiba