segunda-feira, novembro 09, 2009

Isso vale mais do que um gol.

Que me perdoem todos os

críticos, mas o Flu não

anda merecendo o Fred


Texto escrito por Manoela Penna


Um dos maiores ídolos da história do Tricolor das Laranjeiras, Washington enfrenta, há três anos, uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A enfermidade, que é degenerativa e irreversível, ataca o sistema nervoso central, prejudicando os movimentos, a respiração e a fala.

Aos 49 anos de idade, o ex-jogador (que formou no Atlético-PR e no Fluminense o famoso “Casal 20” com o também atacante Assis) precisa da ajuda de cadeira de rodas para se locomover.

Apesar de receber medicação e tratamento médico por parte do governo do estado do Paraná, com o tempo, Washington necessitará do auxílio de dois equipamentos para melhorar sua respiração. Esses aparelhos custam de R$ 20 mil a R$ 80 mil, muito caros para a atual situação financeira do eterno ídolo tricolor.

Fred, admirador da trajetória de Washington como jogador e, hoje, um “tricolor de coração”, leiloará uma camisa do Fluminense autografada por ele e também pelo próprio Washington, para ajudar ao ex-artilheiro na luta pela vida.

2 comentários:

João Pedro Alves disse...

Bonita a atitude do Fred, mas não entendi porque o Fluminense não o "anda merecendo". O time do Fluminense melhorou muito nas últimas rodadas e foi decisivo para isso. Mas o Fred não ganha sozinho. O tricolor carioca tem bons jovens e Dario Conca. O Cuca faz um trabalho bom. E o Fred tá cumprindo com a obrigação dele, que é meter gol.

Carlos Leonam disse...

Noriega, V. e o pessoal do SportTv, compnaheiros da ESPN-Brasil, e dos jornais, como Lance, bem que podiam sugerir que o Flu e o Atlético Paranaense, rivalidade à parte, homenageassem Washington, até da partida de domingo. Quem sabe os dois clubes doassem parte da renda para ele? A torcida tricolor vai lotar o Maracanã.