quinta-feira, novembro 26, 2009

Parabéns, América!!!!

Parabéns, Romário!!!!



O América é campeão carioca da segunda divisão. Sou do tempo em que o América era um time não apenas querido por todos, mas importante. Lembro que nos anos 80 talvez tenhamos visto o último grande time do América, com Luisinho Lemos, irmão do César Lemos, o César Maluco.

Talvez o América seja um símbolo de um Rio de Janeiro que não existe mais, que foi engolido pela violência, mas que permanece vivo na memória de todos e nos sonhos de qualquer brasileiro que, mesmo sem ser carioca, sabe o que representa a Cidade Marvilhosa.

Veja nese link os gols da vitória do América sobre o Artsul com a narração sempre brilhante do grande João Guilherme. Repare na alegria quase juvenil de Romário, ele mesmo, no banco de reservas do América, realizando o sonho de seu pai. Romário entrou em campo e vestiu a camisa do América, campeão depois de 27 anos. Um abraço também ao grande amigo Alex Escobar, americano de coração, sangue bom.

2 comentários:

Domingos Arthur disse...

Bom Dia, esse jogo eu vi Nori,

Afinal, muita saudade em ver o Baixinho jogar;

Pena que ele não fez o gol;

Porém só do Romário entrar em campo, já é mais que um Gol;

América Parabéns, e viva a Dona Ruth;


Abraços

Domingos Arthur - Sp

Antonio C. disse...

Prezado Noriega,

Gostaria que você comentasse sobre uma nova modalidade de moeda... o crédito esportivo.
O SP evitou a queda do Corinthians no Campeonato Paulista e agora cobra a dívida. Um diretor do Grêmio disse que o Inter jogou sem o time completo contra o SP e agora chegou a vez do Grêmio pagar com a mesma moeda. O Goiás disse que deve ao Inter alguma coisa nesse sentido.
Desse jeito, vamos instituir um credito esportivo. Os times poderão pedir emprestado um placar e pagar no futuro... É mole!
E o pior é que os dirigentes dizem que é a torcida que tem feito esse apelo.
Creio que é preciso ter cérebro de galinha para se qualificar a um cargo de dirigente esportivo.
Abs
Antonio C.