sábado, novembro 14, 2009

Conspiração é arma

dos incompetentes


Recebi uma mensagem do internatua Antonio C. que é interessante. Ele pergunta sobre as teorias conpsiratórias que voam por aí na reta final do Brasileiro. Semrpe aparece um gaiato dizendo que time A está sendo favorecido, que querem rebaixar o time B e trabalham nos bastidores para salvar o time C.

Para mim, as teorias conspiratórias são a melhor desculpa que os incompetentes podem encontrar para justificar, claro, sua incompetência. E o Brasileirão 2009 é um torneio de muito mais erros do que de acertos.

É mais fácil falar que derrubaram o time do que admitir que a campanha era para cair mesmo. Ou justificar uma patética queda de rendimento na reta de chegada.

Então, preparemo-nos, por que ainda vai ter muita teoria conspiratória até o final.

4 comentários:

Stéfano disse...

Teoria da conspiração sempre aparece em reta final. É mais normal que ver papai noel em shopping na véspera de natal. E em 98% das vezes não é nada além de gente que quer arrumar polêmica.

Anônimo disse...

Nem sempre esses assuntos podem ser tratados com tanta objetividade. Que há fracassados e mal intencionados escondidos em teorias de perseguição e conspiratórias, isso há, porém nem de longe, deixa de haver claríssimos direcionamentos nesse campeonato, onde, como em todas as esferas de nossa sociedade, se protege e se prima pelos grandes retornos financeiros e interesses outros, que nem de longe condizem com a importância do esporte na vida das pessoas.
Fazer campanha pra fugir do rebaixamento é um objetivo pra alguns, dentro de sua realidade financeira, que não vejo nada de demérito, agora, não respeitar um trabalho feito com muito sacrifício, pra levantar estruturas falidas, mal administradas, cheias de fraudes, apenas por estarem instaladas em centros de “tradição” isso sim É UMA VERGONHA.
Infelizmente, crescemos e muitos de nós multiplicamos teorias de exploração e submissão, sem repensar no que há por traz de cada ato, aparentemente inofensivo. Nosso futebol, alicerçado em raras bases éticas e sérias, não exerce em nada a função essencial do esporte, ao contrário sua prática discriminatória e excludente é perversa e maléfica.

Vamogaloo disse...

Eu estava pensando em uma ideia sobre uma competiçao entre os blogs.
Precisa de amadurecimento.
entre em contado
vamogaloo@yahoo.com.br ou no meu blog
http://vamogaloo.blogspot.com/

Jason disse...

Noriega, parabéns pelo trabalho. Tem uma solução muito simples para acabar com esta alardeada roubalheira a favor do SP: basta os torcedores dos outros times deixarem de ser VIRA-CASACAS.
Explico: Porque todos eles quando atingem uma posição de poder passam a roubar pro SP? Como o SP consegue cooptar todos eles sem ser apanhado?
Vejam a relação:
Corintianos: Lula e Rubens Aprobato (Pres. STJD)
Palmeiras: Serra e Del Nero (Pres. FPF)
Flamengo: Ricardo Teixeira
Botafogo: Zveiter
Fluminense: Havelange
Atlético-PR: Paulo Schimidt (Procurador Geral STJD)
Além disto, árbitros paulistas não apitam jogos do SP e os árbitros certamente tem também seus times de coração.
Portanto, a turma dos chorões deve se mobilizar: Exijam daqueles que tem autoridade, que roubem para seus próprios times de coração. Ou então para qualquer outro clube que não seja o SP. Próximo assunto por favor!