sexta-feira, novembro 06, 2009

O Barça pode fazer

Robinho finalmente

virar um cracaço


Se der negócio esse rumor de que o Barcelona está de olho em Robinho, pode ser a chave, enfim, para o tão esperado desabrochar do menino revelado na Vila Belmiro.

Porque Robinho tem tudo para ser um grande craque. Deu pinta que seria e, sabe-se lá porque, ainda não é. É um grande jogador, sem dúvida, mas com potencial para ser um cracaço de bola, ao melhor estilo brasileiro.

No Barcelona Robinho terá companhia da melhor qualidade, um estilo de jogo adotado pelo clube que tem tudo a ver com o dele, e uma platéia ávida por vitórias e, também, por bom futebol.

O Barça talvez seja hoje a última fortaleza do futebol bem jogado no aspecto estético, que alia espetáculo e competição.

Está na hora de Robinho, finalmente, cumprir o destino que seu talento desenhou. Tomara que ele ouça em breve: Benvingut!!!!

9 comentários:

r.f. disse...

Fala Nori... O Problema do robinho é que o principal objetivo dele é ser o melhor do mundo. Nunca pensou em ganhar campeonatos pelos seus times.

Sim, ele arrebentou aqui, mas viveu da fama que criou no Santos. Nunca conseguiu se firmar como titular do Real Madrid, nem sequer do pequeniníssimo Manchester City. Agora, o que se ouve dele? "Vou para o Barça, pois lá tenho a chance de ser o melhor do mundo".

Fosse mais consciente, diria "vou para o barça, pois lá posso ganhar algo". mas seu objetivo é pequeno para o mundo do futebol, mas grande para a sua cabecinha.

Afinal, alguém acha que algum técnico em sã consciência tiraria Messi, Ibra ou o Henry para escalar o robinho?

Desculpa, mas nem pelo que ele fez no santos.

O sorriso maroto, o bom humor são até divertidos. Mas futebol vai muito além de micagens contra timecos, dentro do ônibus ou na frente das câmeras.

Robinho deveria aprender a ser coadjuvante. Tem habilidade para isso.

Mas enquanto quiser ser o dono dos holofotes, ainda não percebeu que haverá sempre alguém a brilhar mais que ele.

Unknown disse...

Nori, meu caro...

... falas como quem não sabe que o Robinho perdeu a vaga no Real Madrid, pois queria ser titular, sem jogar.

Robinho já teve chance de virar craque.

Não concorda?

Unknown disse...

Noriega, quando o Robinho surgiu no futebol deu pinta de que seria um dos melhores jogadores que o Brasil já teve nos últimos 20 anos. Porem quando ele começou com esse papo de iria ser o melhor do mundo, sua estrela se apagou.

Desde a chegada no Real ele se tornou mais mascarado e acomodado. Foi pro City, começou bem e depois começou com a chiadeira, por não ser mais a estrela do time. Na seleção era o homem de confiança do Dunga, fez algumas partidas ótimas, porém esse ano seu desempenho foi pífio.

Creio que essa será sua última chance de vingar num clube europeu de ponta,e sinceramente não acho que ele vai dar certo no Barça. Um time que tem o Ibra (que se acha mais do que joga) e o Messi (a estrela da companhia), o Robinho vai ficar com o papel de coadjuvante.

Espero estar errado porque sempre gostei do Robinho, mas ele tem tudo para tomar um caminho de decadência na carreira.

Abraços e parabens pelo trabalho

Raul Torres disse...

Nori, o Robinho está fadado a entrar para a história como o possivel craque que não passou de promessa.

No time do Barcelona ele não tem espaço. Vai ser banco de reservas.

Chegou no Real Madrid com pompas de craque e o que fez? Nada!

Foi para o City com a mesma pompa e? Nada!

Ou volta pro Santos, fica até encerrar a carreira e aí sim vai ser o melhor jogador do Brasil, anos seguidos, ou então vai passar a vida como uma eterna promessa à craque.

Abs!
http://nopiquedabola.wordpress.com/

Mauricio Branzani disse...

Nori, como santista e fã do Robinho, me julgo à vontade para falar que ele sempre agiu como um menino mimado. No Santos, todos os holofotes miravam em sua direção e na Europa ele não teve o tratamento de superstar, ele é apenas um estrangeiro com potencial. Foi assim no Real Madrid, onde ele perdeu a posição e foi embora emburrado, na base do "não brinco mais".Agora, no City, a história se repete. Ele não admite o fato de Craig Bellamy estar em uma fase melhor e ser o titular, pois antes da lesão ele já era reserva. Concordo quando você diz que o Barcelona é a derradeira chance, mas acredito que é a última oportunidade de vencer na Europa. Se não der no Barça, tem de voltar com o rabo entre as pernas. Abraços!

Stéfano disse...

Robinho não é craque e, até agora, provou que ainda é mau caráter, sem nenhum profissionalismo. Não joga no City vai jogar entre Messi, Henry e Ibra, todos muito melhores?

Anônimo disse...

Boa noite!!.

Acredito que temos que respeitar as opiniões.

Mas Noriega, o campeonato por pontos corridos é mais justo e mostra a equipe que melhor disputou. Talvez a audiência esteja caindo por que apenas um time está ganhando, o que tira um pouco o interesse. Mas não é possível que não haja estudos sérios que també mostrem o que é mais justo, e formas de melhorar a audiência e a média de público. Será que mudar a fórmula é a única solução? Gustavo - boguego31@yahoo.com.br - Valinhos-Sp

Leo Lagden disse...

Noriega,

Não acredito mais nele. Foi para o Real e não se firmou, chegou ao City e começou a perder espaço.
Se for para o Barcelona, acredito que nem titular seja (Messi, Henry, Ibra...).
Acho que já passou o seu tempo e ele será reconhecido como mais um bom jogador e ponto.

Rubão disse...

Robinho melhor do mundo? Fala sério. O cara é um chorão que pensa que o mundo gira em torno dele.

É o Denilson dessa geração. Um pouco melhor que o outro, mas nem tanto.

E como o Barça gosta de jogar dinheiro fora. Deu 45 mi de euros e mais o Eto'o pelo amarelão Ibra. e agora o Robinho.

ainda bem que dinheiro nasce em árvore lá na Catalunha.