terça-feira, novembro 10, 2009

Ronaldo é o JK

do Corinthians


Ronaldo Fenômeno pode representar para o Corinthians um salto nunca antes realizado na história do clube. Algo parecido com os 50 anos em 5 do governo do presidente Juscelino Kubistchek, nos anos 50.

JK fez o Brasil passar do rural ao industrial e inaugurou o século 20 no País. Ronaldo pode fazer o Corinthians, enfim, se transformar na potência de nível mundial que tem tudo para ser.

A repercussão do nome de Ronaldo pelos quadrantes do planeta, a associação de sua imagem praticamente imune a escândalos ao Corinthians fez com que o time tivesse uma divulgação internacional que jamais obteve em sua história.

CNN, o ator Hugh Jackman, jornais e tvs de toda parte falaram do Corinthians com Ronaldo. O patrimônio de dezenas de milhões de torcedores nunca tinha sido explorado devidamente pelas administrações corintianas como vem sendo com Ronaldo.

Ele é atleta e parceiro do clube, traz uma visão empresarial moderna, tem planos ambiciosos para ele e para o clube.

Nesta terça Ronaldo esteve no Arena SporTV, apresentado pelo Cléber Machado. Chegou de surpresa, graças à produção ultracompetente do Carlos Cereto. Ronaldo é inteligente, articulado, não foge de perguntas e deixou evidente que participa de algumas conversas para convencer jogadores importantes a jogar pelo Corinthians. Caso do lateral Roberto Carlos.

Bem amarrado e prolongado por uns 4 anos, o contrato de Ronaldo com o Corinthians pode fazer pelo clube o que JK fez pelo Brasil em termos de catapultar o alvinegro paulista a uma condição equivalente à paixão de seus torcedores.

11 comentários:

Nicolau disse...

De fato, é um grande impulso, e a atual diretoria parece estar aproveitando essa possibilidade de marketing - a multiplicação de lojas oficiais é um sinal positivo. Mas isso depende também de títulos e, em 2010, isso passa pelo desempenho na Libertadores. Como corintiano, tenho muito medo que a neurose de parte da torcida com o torneio continental gerem situações como as vistas em 2000 em caso de desclassificação... Acha que o impacto da passagem de Ronaldo pode acontecer sem o título continental?

Abraço,

Nicolau
www.futepoca.com.br

SUGESTÕES DE LOJAS disse...

NORIEGA DE TODOS QUE TRABALHAM NA SPORTV, CONSIDERO VC UM DOS MAIS SENSATOS...SEI QUE A IMPRENSA TODA FOI CONTRA O SIMON E QU EO GOL FOI LEGITIMO...POREM, A EMISSORA BAND DIVULGOU UMA IMAGEM ONDE CONSTA OBINA FAZENDO FALTA NO MAICOM, O BRAÇO DELE SUSPENSO PRO CIMA DO OMBRO DO MAICOM, PRESSIONANDO...OU SEJA ESSE ANGULO DESSE VIDEO MOSTAR QUE O SIMON ACERTOU...VCS COMENTAM O JOGO A PARTIR DE IMAGENS, DIFERENTE DE QUEM REALMENTE ESTA ATUANDO NO CAMPO...VCS PODERIAM SE REDIMIR E RECONHECER O ERRO PELO JULGAMENTO ANTECIPADO DO SIMON…

GRATO PELA ATENÇÃO DISPENSADA!

PARA VER O VIDEO, ESTA NO YOUTUBE…PESQUISE COM O TITULO: “Obina gol anulado corretamente pelo simon” , OK

ABRAÇO

ARGOLO ( SALVADOR - BA)

Emerson Gonçalves Maria disse...

Bom dia, Noriega.
Concordo com seu comentário, apenas ressalto que não foi graças apenas à JK que o Brasil tornou-se industrializado, mas também à Getúlio Vargas que a criou a base da indústria pesada, necessário para criar um indústria de bens de consumo, esta sim, desenvolvida por JK.
Abs
Emerson

Unknown disse...

Argolo, vi a imagem, e continuo achando que não houve falta. Aquilo é disputa por espaço, um está cutucando e empurrando o outro. Ao mesmo tempo que a mão do Obina se posiciona, a mão direita do jogador do Flu o segura por cima. O lance, para mim, é legal, é do jogo. Continuo achando um erro de interpretação do Simon. A imagem da Band só reforça isso.
Abs

Unknown disse...

Emerson, realmente o Getúlio deu grande impulso a industrialização com a criação da CSN. Mas o presidente Bossa Nova deu uma boa arejada no Brasil.
Abs

Unknown disse...

Nicolau, se o Corinthians ganhar a Liberadores com o Ronaldo, o impacto aumenta. Se perder, não diminiu.
Abs

Ricardo disse...

Precisa divulgar mais seu espaço na pagina principal da Globo!
Sobre Ronaldo, vou alem ; Assim como Santos teve Pelé, Flamengo teve Zico, Boca teve Maradona e muitos outros, hj o Ronaldo faz esse papel, se confirmar a vinda de RC, Riquelme, Iarley e Cia, seremos a vitrine da libertadores, e se jogarmos bem a exposição será maior ainda.
Agora se for campeão....
Abraço e parabens pelo espaço.

Rodrigo disse...

Essa comparação é ótima. Até com relação ao endividamento do clube com esse monte de contratações prometidas.

Unknown disse...

caso o sao paulo ganhe o brasileiro ele fará o 100 anos em 5, com o bonus de 1 libertadores a mais que o corinthians

corinthians em 100 anos: 4 brasileiros, 1 mundial

sao paulo em 5 anos: 4 brasileiros, 1 mundial, 1 libertadores

Leandro Aislan disse...

Discordo de uma coisa... quem fez o Corinthians avançar como clube foram o presidente Andrez Sanches e o diretor de marketing Paulo Rosemberg. Eles sim são os merecedores dos créditos. Convencer e elaborar um plano para o Ronaldo não é missão para qualquer um.

Unknown disse...

O São Paulo sim fará algo impressionante. O 100 anos em 5.