quinta-feira, outubro 11, 2012



Tchau, Twitter!



A partir de hoje não tenho conta no Twitter. Foi uma experiência divertida. Encontrei amigos das antigas, conheci bons amigos, troquei boas ideias.

Mas também vi que o analfabetismo funcional é mais um entre milhares de outros problemas desse País. Sem contar o analfabetismo de fato, esse ainda atacando muita gente, independentemente de classe social ou conta bancária.

Pude verificar a total falta de senso de algumas pessoas quando o assunto é futebol. Aliás, deu para perceber que de futebol pouca gente gosta. Muita gente gosta de ver seu time ganhar, seja como for.

Existe um grupo de pessoas que se dedica apenas a xingar os outros, a tentar jogar um profissinal de uma empresa contra outro de outra empresa. Tem até gente que recebe para ficar fuçando a conta do twitter dos outros e tem a coragem de chamar isso de Jornalismo!

Enfim, foi um período cumprido.


Já há um bom tempo eu achava que não acrescentava nada e fazia pouco sentido. Estava jogando fora meu tempo, que é precioso.

Qualquer coisa que se atribua a mim nessa rede social a partir de 11 de outubro de 2012 é falsa, mentirosa e leviana.

Uma certaza: não deixará saudades.

9 comentários:

Rogério de Sá disse...

Tchau, você também não fará falta por lá!

Cláudio Amaral disse...

Amigo Mauricio Noriega, boa tarde. Ainda não senti vontade de me descadastrar do Twitter, como você fez hoje. Mas entendo sua posição e atitude. Foi o mesmo que senti quando escrevia a respeito da política nacional do Jornal de Debates do Amigo Paulo Markun. E mandei tudo às favas. Parabéns pela coragem. Ainda temos o Facebook para nos comunicar. Abraços.

A. Harlan disse...

Nori, vai hoje no Marillion? :)

Marcelo Laguna disse...

Nori,

Até por razões profissionais, ainda não0 desencanei do Twitter, mas entendo os seus argumentos e os acho perfeitamente válidos. Tá duro aguentar a ignorância que corre solta pela internet

Nos encontramos pelo Facebook, brother.

Abs

Juliana Salloum disse...

Caro Noriega,

Acabo de perceber a sua ausência no TT, demorei? desculpe...respeito a sua decisão e até apoio, por já ter visto agressões levianas e grotescas. Fico triste por vc ter sido levado a essa decisão e fico triste por mim, porque de certa forma me sentia importante em poder escrever p vc e com sorte ser respondida. Para mim vai deixar saudades!
Beijo,
Juliana

Fulvio disse...

Acho uma pena, que por causa de pessoas desqualificadas, deixaremos de ler seus cometários na rede social.

Se resolver mudar de ideia, ficaremos muito satisfeitos.

Um abraço

Anônimo disse...

O Twitter não fará falta pra você...

... mas você fará falta p/ o Twitter!

Abração!

Aline Felix disse...

Uma pena que tenha desativado a conta no twitter pois para o grupo seleto de pessoas que realmente gosta do futebol independente se o time ganha ou perde seus comentários e análises dava pra ter uma visão bacana para trocar ideias e ser um assunto gostoso de ser compartilhado.
Mais enfim, tudo de bom!
beijos

Anônimo disse...

Nori, obrigado pelo tempo que esteve por lá e pelo conhecimento, tanto de jornalismo quanto de futebol que nos transmitiu.

Concordo contigo, o twitter toma um baita tempo e pouco acrescenta em nossas vidas.

Falando em perdas de tempo, discutir com os fundamentalistas do futebol, os terroristas envelopados de pseudos jornalistas, só faz mal pra nós mesmos.

Meus sinceros sentimentos pela perda de seu querido pai.

Felicidades e muito sucesso.

Otavio.