segunda-feira, setembro 27, 2010

Minha tese sobre

quem vai levar o

título do Brasileiro

Futebol é bom porque cada um tem a sua teoria e nenhuma delas é a verdade absoluta. Eu deixo aqui a minha teoria sobre o Brasileirão de pontos corridos. Sempre achei que o campeonato nesses moldes não se resolve nos confrontos diretos entre os postulantes ao título. Acho que o campeão é o time que perde menos pontos para quem está atrás dele, principalmente nos duelos contra as equipes que lutam contra o rebaixamento.

Explico com exemplos: Fluminense e Corinthians foi taxado de final antecipada. Mas doeu mais no bolso de pontos do Corinthians a derrota para o Grêmio, em casa. Mais até do que perder para o Inter. Os bons times roubam pontos uns dos outros e isso acaba se diluindo. Como também ganham pontos dos que estão abaixo, é nesse tipo de jogo que não se pode vacilar. No caso do Timão, o jogo mais importante, a meu ver, é contra o Ceará, não contra o Botafogo. Isso em cima dessa tese.

O São Paulo ganhou do Palmeiras, que está ali juntinho dele, mas apanhou do Goiás, que apanhava de todo mundo, e perdeu posições. O Verdão ganhou de Prudente e Flamengo, que lutam para não cair, e subiu, mesmo tendo perdido o clássico.

Dos atuais ameaçados pelo rebaixamento, o Corinthians ainda enfrentará Atlético Goianiense, Avaí, Atlético Mineiro, Flamengo e Goiás. O Fluminense pegará Avaí, Goiás e Prudente. O Cruzeiro jogará com Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Goiás, Prudente e Flamengo. Os adversários do Inter nesse grupo serão Atlético Mineiro, Avaí, Flamengo, Atlético Goianiense e Prudente. No caminho do Botafogo aparecem Flamengo, Atlético Goianiense, Prudente, Atlético Mineiro e Avaí. Os confrontos do Santos serão contra Prudente, Flamengo, Atlético Mineiro, Goiás e Avaí.

Em defesa dessa minha tese arrisco dizer que, entre os candidatos ao título, aquele que perder menos pontos contra esses desesperados tem tudo para ser o campeão brasileiro.

5 comentários:

Pedro Rafael Marques disse...

Concordo em partes com a tua tese, só acrescentaria a isso, o fato de não perder pontos também contra equipes que não postulam mais nada na competição, como o pessoal do bloco intermediário.

Caio César Spillere disse...

concordo

Unknown disse...

Acrescentaria a volta de Fred e Emerson em uma equipe que ta na liderança.. tá um passo à frente

Entrem no meu blog www.jogadademestres.blogspot.com

Anônimo disse...

Acrescentaria a isso um pouco de açucar, gelo e limão!!!!

Boa tese
Gde Nori
Um Abraço

Mozart

Gabriel Araújo disse...

Concordo com sua tese, Nori, mas os times que estão na briga pelo título têm que voltar a jogar bem, pois vejo que alguns, principalmente Corinthians e Fluminense, caíram bruscamente de produção. Agora, é esperar pra ver. Emoção é o que não vai faltar, com certeza.

Abs.