segunda-feira, julho 05, 2010

Parreira e a Copa


Telefono para o Parreira, uma das melhores conversas sobre futebol que existem. Interrompo um jantar dele em Durban, mas, educadíssimo como ele é, me atende.

Seguem algumas das idéias do treinador da África do Sul em 2010 sobre a Copa africana.

Qual a cara da Copa?

"Nesse momento da competição, os times mais consistentes, melhores tecnicamente e mais organizados se impõem. Alemanha, Espanha, Holanda. Eles têm qualidade, bons jogadores experiência e juventude equilibrados"

Alemanha

"Almoçei com o Beckenbauer e ele disse que ninguém esperava que esse time alemão rendesse o que está rendendo. Há jogadores tarimbados e jovens da base que foram campeões europeus e não se assustaram pela importância da competição. Juventude com qualidade e personalidade. E a história alemã por trás"

Uruguai, Holanda...

"O Uruguai tem uma entrega maravilhosa, e uma dupla de ataque diferenciada, com Forlán, e Suáerez"

"A Holanda fez uma eliminatória maravilhosa. Tem pelo menos quatro jogadores de peso e muita qualidade técnica"

Surpresas e fracassos

"Certamente essa é a Copa que está apresentando o maior número de surpresas nos últimos tempos"

"Não é a primeira vez que grandes craques não conseguem jogar bem na Copa. Em 2002, a França era favorita e seus grandes jogadores chegaram esgotados, exauridos. Eles têm uma temporada desgastante nos clubes e chega a hora da maior competição, estão podres"

"Em 2006, Ronaldinho jogou até 17 de maio e se apresentou dia 22 para a seleção, ele não tinha reserva física e anímica. Messi estourou na Champions e agora está abaixo do que vinha jogando. Rooney também chegou ao auge na Champions. As equipes também não foram bem. Futebol se ganha em equipe, e os times não ajudaram os grandes jogadores"

6 comentários:

Felipe de Oliveira disse...

Logo, ou se muda a Copa do Mundo de época, ou se altera o calendário europeu!
Outro defeito da Selação Brasileira foi a falta de mescla. Experiência é importante, mas a rebeldia do jovem também.

Lilu disse...

Grande tricolor! Que homem inteligente e educado.
E pra quem gosta de esquecer, foi campeão do Mundo!
Sem contar os títulos mais importantes da carreira, os que conquistou com o Fluzão.
Valeu, Noriega.

Hugo Venturini disse...

Tem muita gente decepcionada devido a campanha do Brasil, mas para mim é uma das Copas mais entusiasmantes que assisti. Estou dividido entre o Panzer alemão e a tourada espanhola...

Anônimo disse...

Vi na SporTV aquela peça de mau jornalismo contra o Paraguai e seu povo. Sou assinante do canal e me sinto indignado. Um serviço que deveria ser antes de tudo informativo e educativo, torna-se veículo de preconceito e desrespeito. Não importa qual nação, todas devem ser mostradas na sua dignidade. Foi um péssimo exemplo usar a Copa do Mundo como pretexto para fomentar a inimizade e a ignorância entre países vizinhos. Gostaria que o Sr. se posicionasse claramente contra esta abjeção.
Luís Melo
(Médico - Farroupilha-RS)

Unknown disse...

Amigo médico de Farroupilha, o SporTV já se desculpou publicamente pelo erro cometido. E foi isso mesmo, um grave e lamentável erro.
Abs

Unknown disse...

Amigo médico de Farroupilha, o SporTV já se desculpou publicamente pelo erro cometido. E foi isso mesmo, um grave e lamentável erro.
Abs