terça-feira, julho 27, 2010

Como eu vi a

lista do Mano


O gaiato diria, com os olhos, claro! Trocadilhos à parte, gostei do que Mano soltou ontem em seu primeiro capítulo à frente da seleção.

Todo treinador tem suas cismas e manias. Ou apostas, como preferirem. O Jucilei, volante corintiano, é uma delas. Mano aposta demais no cara, por isso pega tanto no pé dele. Seria mais lógico que o Elias fosse chamado, ou até mesmo o Cristian, que jogaram com ele no Corinthians. Como foi o Lucas, ex-Grêmio.

Mas outra leitura da lista é a questão da idade, de se pensar na seleção olímpica, na longevidade de cada jogador.

Há contusões, como as de Fred, certamente uma barbada em futuras convocações.

Também temos os jogadores que foram à Copa e podem estar recebendo um descanso pela temporada cansativa na Europa.

Renovação, eu sempre achei isso, se faz do pior para o melhor. Não apenas pela idade. Se tem um cara de 21 anos que joga mais que o de 29, aí, convoca. Mas se um de 20 ainda não está no nível de um de 27, 28, que espere sua vez.

Enfim, é dar tempo ao tempo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nori concordo com você, mas pelo que sei do Mano, maiores surpresas, dificilmente aparecerão em suas convocações

Anônimo disse...

Realmente o Jucilei é uma aposta. Bom jogador, porém acho que o Elias estava a sua frente. No comando do Corinthians, para Mano ele não era suficientemente bom para ser titular. Já no comando da seleção brasileira, ele é o volante convocado. Estranho. Mas diferentemente das apostas de Dunga, acho que Jucilei pode dar um retorno.

Anônimo disse...

Parabéns NORI , inteligente e calmo como sempre!!!

gnsbrasil disse...

Oi Nori. Bom dia. Antes do meu comentário, quero registrar meu apresso pelo seu trabalho e imparcialidade nos comentários. Eu tb gostei da lista. Evidente que 3 a 5 jogadores já consagrados devem aparecer na lista em outras oportunidades, como o Maicon, Júlio César, Kaká, por exemplo. Dos convocados discordo de 2 nomes: Jucilei e André Santos. Ao meu ver não passam de jogadores medianos, que não tem futebol para vestir a amarelinha. Por outro lado, penso que o Mano está sendo inteligente em chamá-los na primeira convocação, assim dá um cala-boca na galinhada e chama gente mais competente na próxima. Abraço.

Ricardo Faria disse...

Nori também gostei da lista, e faço ressalva a esse novo momento da seleção, com jogadores mais preocupados em jogar futebol (e não ir a uma guerra). Assim como muitos brasileiros sonho com o Brasil dando show, se vai ganhar alguma coisa não há como saber, mas algo de bom nos aguarda.
Abraços
R.Faria

Robgol disse...

Não há motivos para muito oba-oba, essa é apenas a primeira convocação, alguns jogadores que disputaram a copa devem voltar e outros que estão voltando ao Brasil agora e vem de uma certa inatividade, como Rafael Sóbis, Daniel Carvalho e Keirrison, devem aparecer nas próximas convocações. Por enquanto é mais importante se preocupar com o esquema de jogo que Mano implantará na seleção, torço para que ele se baseie na Europa e adote o 4-2-3-1, com pontas, e volantes que saibam sair pro jogo, é esperar para ver.

Anônimo disse...

grande Nori!
Esse Jucilei é uma incognita, André santos deveria ter ido á copa no lugar do Gilberto, fez uma boa copa das confederações, o Dunga não foi coerente nem com sua incoerência.
Mas o assunto é o Mano e eu vejo os times do Mano muito equilibrados, mas não esperemos grandes espetáculos.
Ele faz todo mundo marcar, menos o Ronaldo, todos atrás da linha da bola.

Ele consegue ser um lider, equilibrado, educado, coerente e respeitado pelo seus comandados.

Mozart

Anônimo disse...

http://copilotosgol.blogspot.com/

Olha esse BLOG... se quiser dar uma noticia bombastica!!!!

Unknown disse...

Tenho uma duvida se o Santos perder de 3X1 para o Ceara ele se classifica, por que havera empate de saldo de gols 3 para cada lado e o desempate ocorre pelo fato do gol fora de casa do santos, ou seja, o Ceara para levar deve ganhar de 4X1.

É isso mesmo? Obrigado

Dani Ciasca disse...

Eu achei patética a lista. Principalmente por ele ter convocado o Pipoquinho, que nunca jogou nada a frente da seleca e nem de time nenhum. só quando apareceu pela primeira vez é que o Pipoquinho jogou. Mas isso falo no meu blog: http://migre.me/11qlT
abco