sábado, junho 20, 2009

Gol de Ronaldo contra o Inter visto

sob um novo ângulo mostra que a

bola chutada por Elias estava parada


Recebi esse vídeo de um blogueiro chamado Das Undergound. Foi feito por algum torcedor que estava quase atrás do gol defendido por Lauro no Pacaembu. Por este ângulo, mesmo a filmagem sendo amadora e sem muita qualidade, a bola chutada por Elias já parece estar parada, o que validaria o gol.

Tomei um monte de porradas por ter dito que era preciosismo não anular o gol. Pouco importa se estou certo ou errado. Ouvi um ex-árbitro de fama internacional que afirmou que o gol deveria ser anulado. Ouvi de um importante dirigente do Inter que a anulação ou não do gol não era o principal protesto que ele tinha contra a arbitragem. Conclusões cada um tem a sua. Deixo o link do vídeo. Só peço desculpas pelos palavrões que vazam, porque não são meus.

http://www.youtube.com/watch?v=2LvU0jxircA

5 comentários:

Leonardo disse...

Desculpa, Noriega, mas a perspectiva e a distância da câmera para o lance são, por si só, péssimas para qualquer tipo de avaliação, sem contar que um jogador do Inter passa na frente da bola pouco antes do Elias chutá-la, comprometendo ainda mais qualquer conclusão tirada a partir do vídeo.

abs

Unknown disse...

Leonardo, fiz essas ressalvas no texto, concorda?
Abs

Lasagna disse...

Acho engraçado... Vocês tentam milagres pra provar uma coisa obvia.

A bola vem em direção ao Elias, que a chuta em direção oposta.

Questãozinha SIMPLES de fisica. Se a bola é chutada em direção oposta a que está rolando (quase parando, se não já parada), é óbvio que ela por algum instante está parada.

Discutir esse tipo de coisa é coisa de time pequeno, o que eu achava que o Internacional não é, mas pelo jeito, eu estava enganado.

Dia 1 o Corinthians ganha la em pleno Beira Poça e encerra essa ladainha.

Das Underground disse...

Oi Nori, sou eu denovo, obrigado por ter visto e comentado o video que deixei, vale dizer que tirei ele do blog do torcedor do Corinthians.

Meu nome é Danilo Saletti, Das Underground é só un nick que uso na net, moro no Chile.

Valeu

Das Underground disse...

Esqueci de mencionar, se vc nota que o juiz, nao faz nenhuem tipo de sinal ou gesto cobrando a falta???
gostaria de que isso tambem fosse comentado, ja que caso a bola nao estivesse totalmente parada, isso poderia validar o gol.