quarta-feira, junho 17, 2009

Palmeiras melhorou,

mas não o suficiente





Não chega a ser trágica a eliminação do Palmeiras na Libertadores. O time fez um bom jogo contra o Nacional, jogou melhor, criou mais, perdeu duas chances claras com Obina, mas no conjunto da participação na Libertadores não fez o suficiente para seguir.



A irregularidade cobrou seu preço. Somando-se as atuações do 1 a 1 de ida e do 0 a 0 na volta, o futebol ruim do empate no Palestra Itália, em especial diante de um adversário tecnicamente muito fraco.

Na verdade, o Palmeiras até fez hora extra nessa Libertadores, graças a algumas atuações inspiradas de Diego Souza, Cleiton Xavier e Marcos. Mas o conjunto não se mostrou capaz de superar a irregularidade e levar o time adiante.

Sobre a arbitragem, acho apenas que houve dois pênaltis claros, um para o Palmeiras, outro para o Nacional, ambos não marcados. E que faltou tempo de acréscimos ao final do jogo.

Mas há potencial no Palmeiras para fazer um bom Brasileirão, principalmente com o retorno ao time de Edmílson e de uma padronização tática no 4-4-2. Em forma, Mozart deve ser uma das apostas de Luxemburgo no meio-campo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Luxemburgo gosta mais de suas ideias mirabolantes do que de valorizar quem entra em campo e joga bem. Não havia um meia no banco mas sobravam volantes (e olha que dois se contudiram nesta temporada). Hoje, o time não soube pressionar como deveria, faltaram ideias e ferramentas ao técnico, que na real é um ex-técnico em atividade. Já passou da hora de haver um time, um padrão tático e coordenação ofensiva.