quarta-feira, junho 24, 2009

A BOLA PUNE


Os oportunistas de plantão vão bradar que já sabiam. Dirão que eles tinham afirmado que o time da Espanha não era nada disso, que era muita badalação etc. A velha ladainha dos que analisam apostando. Jogam uma ficha, se der certo, se gabam. Prefiro outros caminhos.

Tem uma frase que os jogadores e ex-jogadores adoram utilizar: a bola pune. É simples, direta e verdadeira. A bola dá e a bola pune na mesma medida.

A bola puniu a Espanha como já puniu outras vezes equipes que foram derrotadas por outras de qualidade inferior. Até mesmo o Brasil, que já apanhou dos Estados Unidos e de Honduras, por exemplo.

O que houve ontem com a Fúria? O que muitas vezes acontece. O time mais fraco faz uma aposa alta. Joga por uma bola. Os americanos são atletas extremamente táticos e disciplinados em qualquer modalidade. Fizeram isso ontem. A Espanha foi perfeccionista. Quis polir ao máximo cada jogada. O chamado gol com bola e tudo, mas não na jogada individual, no toque de bola.

Quando os espanhóis erraram, os americanos aproveitaram. Depois se defenderam como se estivessem na Guerra de Secessão. A bola pune.

A Espanha segue sendo um grande time. Mas os americanos já faz tempo que não estão para brincadeira no futebol.

Um comentário:

Ana Carla Portella disse...

Boa noite,

Meu nome é Ana Carla, sou jornalista e estou fazendo um documentário sobre o Telê se puderem divulgar agradeço muito.
Abraço
Ana


http://documentariotelesantana.blogspot.com/