segunda-feira, janeiro 05, 2009

SI VAS PARA CHILE


Passo as férias com a família no Chile, mais precisamente em La Serena, IV Región. Sou casado com dona Isabel, presente maravilhoso que o Chile me deu, e vim conhecer uma parte da família. Gente muito boa, especial, cheia de bom-humor.
Tem uma música famosa do cancioneiro popular chileno que se chama Si Vas Para Chile. Aproveito a mesma para deixar algumas dicas.
La Serena é uma cidade colada a Coquimbo, as duas se unem em frente a uma bonita baía banhada pelo Pacífico. Lugar calmo, bonito, simpático, onde chilenos e argentinos veraneiam. As cadeias montanhosas chilenas chegam perto do mar e formam belas paisagens.
Perto de La Serena, quando se dirige para o interior, rumo à fronteira com a Argentina, existe um lugar sensacional chamado Vale do Elqui. O rio que nome ao vale traz abundância a uma pequena faixa de terra em meio a uma paisagem seca, quase lunar, que anuncia o deserto próximo, mais ao Norte. vinhedos espetaculares e vistas maravilhosas, além de observatórios que vasculham o Universo aproveitando o ar limpíssimo da área, sempre com os céus estrelados.
O vinho é sempre bom, a gente é hospitaleira, as paisagens, muito diferentes das nossas. Enfim, uma linda viagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma das minhas metas de vida: conhecer o Chile.

Aproveite as férias, Nori!

Abração!

Fábio

Robert Alvarez Fernández disse...

Maurício, buenas vacaciónes !!!

Recarregue as baterias aí no Chile, aliás um país pra lá de simpatico, que 2009 promete ser um ano interessante.

Abraços,

Robert

Anônimo disse...

Oi, Nori. Tudo bem?
Sou assessora de imprensa da TV Cultura e gostaria de mandar para você um release sobre uma série especial que teremos no Grandes Momentos do Esporte. O problema é que não encontrei nenhum contato aqui no seu blog. Agradeço muito se puder mandar seu e-mail para mim: claudiapereira@tvcultura.com.br. Abs, obrigada. Claudia