sexta-feira, janeiro 23, 2009

BOLA ROLANDO
NO PAULISTÃO


Comentei dois jogos do Paulista até agora. A vitória do Palmeiras sobre o Santo André e o empate entre Corinthians e Barueri. Vi os melhores momentos do empate do São Paulo e trechos da derrota da Lusa para o Guarani. Não vi Santos x Guará.
Nada pode ser dito em termos mais abrangentes por apenas um jogo. Palmeiras e Santo André foi muito eequilibrado e qualquer resultado poderia ter acontecido. O Palmeiras criou boas oportunidades, o Santo André mandou duas bolas na trave. Para os palmeirenses a boa notícia foi a desenvoltura de Cleiton Xavier.
O São Paulo empatou mas poderia ter vencido fácil. Nada que abale o time, cujo planejamento visa a Libertadores. Lusa e Guarani poderia ter acabado em empate. A Portuguesa já começou o ano trocando de técnico, repetindo os erros que redundaram no rebaixamento para a Série B. Parecem não aprender as lições. Trocar Estevam Soares por Mário Sérgio não quer dizer, atualmente, absolutamente coisa alguma.
Corinthians e Barueri foi um grande jogo. O time do Barueri é bem montado, tem jogadores experientes e boas revelações. Não está para brincadeira e sua história mostra isso. O Corinthians perdeu a criação com Douglas bem marcado e aceitando a marcação. Sobrou vontade e faltou inspiração. Os dois times tiveram chances para matar o jogo e pararam em grandes defesas dos goleiros.
Eu achei que os dois pênaltis marcados existiram. O do Chicão foi claríssimo para mim, ele foi precipitado na jogada. Assim como o Ralph levantou o pé e acertou o ombro do William, que levava vantagem na jogada. Tem gente que achou que nenhum pênalti foi, alguns acham que o do Chicão não houve e o do Ralph foi marcado corretamente, outros mais pensam que as duas penalidades aconteceram. Questão de opinião e todas merecem respeito. O que valeu foi o jogo, vibrante, emocionante, bem jogado.

RECADO AO RAFAEL MACHADO

Sua mensagem foi publicada, como todas as bem escritas e sem maldades ou xingamentos são. O que eu acho cômico é quem não consegue respeitar a opinião dos outros e sempre acha que uma coisa não fica bem porque vive suspeitando de tudo e de todos. Muda alguma coisa na cotação do dólar se eu achei uma coisa e você outra? Só nossas opiniões valem? Eu estou sempre errado e você sempre certo? Velho, assim não vale a pena debater, não tem graça. Volte sempre, mas de espírito desarmado. Abração.

6 comentários:

Unknown disse...

Cara, você é dez. Mesmo quando diz algo que não é legal para o meu time (Corinthians).
Educado até para colocar os mal educados nos seus devidos lugares.
Parabéns

Anônimo disse...

Fala, Nori!
Queria saber uma opinião sua: pode-se dizer que os 4 grandes de SP estão 'no mesmo nível'? E, quem sabe, um ou dois degraus acima dos times do interior?
Ou entende que algumas equipes do interior podem surpreender, como fizeram Ponte e Guará no ano passado?
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

Unknown disse...

Kao, educação é fundamental. Sempre.
Abs, amigo.

Unknown disse...

João, ainda não vi todos os times jogando, portanto é melhor esperar um pouco mais, umas cinco rodadas. Mas pelos elencos, acho que essa sua análise está muito próxima da realidade.
Abs

João disse...

Caro, concordo com sua opinião sobre ser cedo para uma avaliação mais justa sobre as equipes do interior, mas penso que o Barueri dará bastante trabalho.
Ah, você poderia trazer mais histórias de seu pai por aqui. Lembro disso quando vejo você citando personagens como o Dodi, armador daquele inesquecível Sírio.

Abraços

Anônimo disse...

Nori, depois se possivel, queria um comentario seu sobre meu time, o maior de Minas, Cruzeiro.

Sei que foge um pouco do topico ( Campeonato Paulista )mas é sempre bom escutar uma opinião imparcial.

Gracias