terça-feira, janeiro 13, 2009

COPINHA COM HORMÔNIOS
PERDE MUITO DO CHARME


Volto ao trabalho como comentarista do SporTV nesta quarta, na transmissão de Flamengo x Fortaleza, pela Copa São Paulo de Juniores, com os companheiros Linhares Jr, Alê Oliveira, Rodrigo Garavini e Estevão Nunes. A Copinha, com carinhosamente ficou conhecida, hoje é muito diferente do torneio proposto pelo Fábio Lazzari na virada dos anos 60 para os 70. Foi inchada por interesses políticos e perdeu um pouco do charme. Parece aqueles bombados de academia, que ficam parecendo o Schwarzzeneger da barriga para cima e têm pernas de corredor queniano.
Ainda assim, é uma vitrine interessante, uma amostra do que se produz ainda nas categorias de base do futebol brasileiro. Mostra também que muitos clubes ainda não sabem trabalhar na revelação de jogadores e que os empresários são muito mais rápidos e espertos para localizar e contratar jovens talentos. Pululam times e camisas de aluguel. Ano passado, a cada jogo que comentava eu recebia muitos cartões de gente que apresentava como agente Fifa, agente, empresário, olheiro. Resta saber o que virá desta edição. Vi alguns lances do Camacho, camisa dez do Flamengo, e esse garoto parece que é do ramo. Conferimos amanhã, 20h30, pelo Canal Campeão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que muitos são contra o número de equipes (88), mas eu sou a favor, num país em que as oportunidades são tão raras, sobretudo aos mais pobres, acho genial ter uma competição que ofereça tantas chances a quem jamais as teria. Sem dúvida, há um desequilibrio técnico em muitas partidas, mas é a chance de garoto do Pará, do Acre, do Amazonas aparecer e crescer na vida (provavelmente a única). Sei que os críticos, como voce, são a favor da elitização da Copinha, para que tenhamos um acréscimo técnico, mas acho que é um preço pequeno a se pagar, ok a primeira fase é fraca, mas acaba em uma semana, logo temos o mata-mata em que o nível técnico melhora. Na razão custo-benefício, penso que vale pena dar uma semana, para que muitos garotos tenham uma oportunidade



Bruno

Anônimo disse...

Estava fazendo falta ao nosso time.
Bom retorno, amigo Norí.
Seu fã....
Jota Júnior.