segunda-feira, agosto 16, 2010


Taí um golaço!

80 anos de

Luiz Noriega







Um dia especial para mim, para minha família, para uma geração de torcedores de futebol e esportes. Meu querido pai, Luiz Noriega, completa hoje 80 anos de vida. Mais de 50 dedicados ao jornalismo, boa parte desses 50 ao jornalismo esportivo, principalmente como narrador.
Claro que sou suspeito, mas considero meu velho um paradigma de narração esportiva. Além de um exemplo maravilhoso de pai, de amigo, de companheiro e professor.

Agradeço a Deus por ele poder estar aqui comigo, me aconselhando, vendo os netos crescerem, relembrando lindos momentos e ainda trabalhando, como sempre deve ser.

Deixo duas imagens marcantes para mim, agora muito mais como fã do que como filho. As imagens que tenho de meu pai vou atualizar logo mais, dando um abraço e um beijo no próprio.

Como fã deixo aqui uma foto da Copa de 1962, no Chile, na qual Luiz Noriega, pela equipe da rádio Tupi, entrevista o grande Alfredo Di Stéfano. Na imagem aparecem Walter Abrahão e Milton Camargo.

Na outra foto, meu pai é o segundo da esquerda para a direita. O primeiro é Carlos Eduardo Leite, o Dudu. Também aparecem Orlando Duarte e Edvar Simões, que era o entrevistado de mais uma edição do Esporte Opinião, um dos melhores programas esportivos que a TV Cultura já produziu, que ia ao ar às segundas-feiras à noite.

Valeu, pai! Felicidades!

Do filho e do fã!

7 comentários:

Ricardo Chester disse...

Aqui é o Ricardo Chester. Sou amigo do Maurício desde sempre. Moramos no mesmo bairro, no mesmo prédio. Estudamos na mesma escola. Seu Luiz nos levava aos jogos do Morumbi, Parque Antarctica e Pacembu quando tinhamos 7, 8 anos. Vi um jogo do Pelé em 74 contra o Palmeiras porque seu Luiz nos levou. Pisei no campo do Morumbi pela primeira vez em 75, aos 8 anos, porque seu Luiz nos levou. Fui centenas de vezes ao Ginásio do Ibirapuera ver o Sirio campeão mundial de basquete, o voleibol e tantas outras coisas porque seu Luiz nos levou. Eu resolvi estudar e me formar em jornalismo certamente influenciado pelo mundo que seu Luiz me mostrou quando era ainda uma criança. Seu Luiz ainda mora no mesmo prédio, o mesmo prédio da minha mãe. A vida seguiu e perdi contato com seu Luiz. Mas registro aqui umeu modesto muito obrigado. E um grande abraço. Comparto com seu Luiz o sucesso do Maurício seguindo seus passos tão bem dados na carreira esportiva. É isso. Parabéns Maurício, dona Angela, Fernanda e Renata. Parabéns seu Luiz. Receba aqui um carinhoso e agradecido abraço.

Milton Leite disse...

Meu caro, filho de peixe... Mande um grande abraço ao seu pai. As transmissões dele permanecem na minha memória afetiva, nas imagens em branco e preto da TV Cultura. Ele é referência para qualquer narrador.

Anônimo disse...

Grande Maurício, mande um grande abraço ao seu pai. Nós aqui de Bariri estamos muito felizes por essa data, 80 anos é para poucos!!!

Mozart

Samar Elgrably disse...

Feliz aniversário ao seu querido pai, Nori. Tenho certeza que ele tem o maior orgulho do mundo de ter um filho tão talentoso quanto você!

Eduardo Cruz disse...

Ao contrário do Ricardo, que cresceu com o Maurício e conviveu com o seu Luiz, e do Milton Leite, que trabalha e convive com o Maurício hoje, eu nunca tive a oportunidade de encontrá-los sequer na rua.
Entretanto, de uma certa forma, sinto-me ligado à família, pois, desde criança, assistia aos programas e narrações do seu Luiz, assisti não sei quanto "Grandes Momentos do Esporte" e outros programas na TV Cultura, e hoje, como telespectador e tuiteiro, acompanho o filho, principalmente na jornada profissional, mas, quando ele nos permite compartilhar momentos como na Copa do Mundo, invadimos a vida pessoal, ainda que não especificamente convidados.
Seu Luiz, muitas felicidades, força, saúde e parabéns, seja pela sua carreira vitoriosa, seja pela vida, seja pelo sucesso de seu filho. Só depois de nos tornarmos pais é que aprendemos o quanto orgulha um pai ver que o caminho que o filho escolheu rendeu bons frutos. Por isso, pode se orgulhar. Seu filho está no caminho certo, e o reconhecimento que tem é merecido.

Ricardo Sudo disse...

Noriega, descobri agora que vc é filho do grande Luiz Noriega narrador e apresentador na tv cultura, via muito os programas na cultura. Parabéns para o grande Luiz.

Paulão disse...

Jamais me esuqecerei da famoso gruito de LUIZ NORIEGA: " TAÍ O GOL DO CORINTHIANS NO MORUMBI !!"

Meu pai acabou de fazer 80 anos e sei exatamente o orgulho e a emoção que você está sentindo.

PARABÉNS MAURÍCIO, PARABÉNS LUIZ !!

barço

PAULO GODOI