quarta-feira, agosto 04, 2010

A semifinal que

virou uma final


O São Paulo x Inter desta quinta-feira vale muito mais do que a presença na final da Libertadores. Por uma dessas muitas aberrações que acontecem no futebol sul-americano e graças à quase eterna falta de capacidade decisiva do futebol chileno, o Chivas Guadalajara está na final da Libertadores.

Como é um time, digamos, convidado, mas que está ali apenas por interesses comerciais, a equipe mexicana não pode alcançar o Mundial de Clubes via continente sul-americano. Ao qual, lembremos, ela não pertence, embora jogue a Copa Libertadores da América - do Sul. Assim como um dia o Japão jogou a Copa América de seleções.

Então, quem passar de São Paulo e Inter estará em Abu Dabi, nova pátria do Mundial de Clubes da Fifa, mesmo que perca a decisão para o Chivas.

Vale muito dinheiro e pode valer a possibilidade de conquistar um título mundial sem precisar ter sido campeão continental.

E, se não estou equivocado e se as coisas na dona Conmebol não mudaram, a final da Libertadores será no Brasil, porque o último jogo, necessariamente, tem que ser em território sul-americano.

Isso deve dar uma vitamina a mais para tricolores e colorados no jogão de amanhã.

O Inter chega mais consistente, mais firme como equipe. O São Paulo sabe que está devendo e depende da individualidade de seus jogadores.

Veremos.

Amanhã falo sobre o campeão da Copa do Brasil de 2010.

3 comentários:

Fábio Campos disse...

Quem ganhar de Inter e São Paulo tem a OBRIGAÇÃO de ser campeão da Libertadores. Disputar um mundial, sem ganhar a Libertadores não é muito a cara desses dois times, tão acostumados a glórias inocentes e batalhadas. Diferente de um outro time aí...

Anônimo disse...

Essas coisas não acontecem com o Corinthians.
Se fosse nós a disputar essa semi final, provavelmente seria contra o River la no Monumental e o Boca estaria esperando para a final com o time completinho na Bambonera, sem contar que o goleiro seria o Marcos, comprado pelo Boca!!!
Quem tem...tem!!!

Mozart
gde Nori

Unknown disse...

Boa tarde Nori. vai ser um excelente jogo. espero que ambas as equipes joguem um futebol ofensivo,digno da grandeza das duas equipes.

se o São Paulo entrar com raça,e com o Fernandão recuado para o meio,e com a dupla Dagoberto e Ricardo Oliveira no ataque,as chances do Tricolor vencer são grandes..

abraços..

Danilo Ramos.