quarta-feira, agosto 11, 2010

Inter pronto para

a primeira batalha


Guadalajara (México) - Ontem fui com o amigo Milton Leite acompanhar o treino do Inter no belíssimo estádio Omnilife, ou Arena do Vulcão, em Guadalajara.

Fica clara a certeza de que o Inter chega pronto para a decisão contra o Chivas. Percebe-se entre jogadores, dirigentes e comissão técnica o sentimento de que tudo que poderia ser feito o foi, e agora é deixar que o futebol resolva tudo onde deve ser resolvido, dentro de campo.

Campo que é tema de muitas polêmicas. O gramado é sintético, como os brasileiros conhecem muito bem das milhares de quadras de futebol society que existem no País. Este do Chivas é novíssimo, foi implantado há menos de um mês, nos informou um dos administradores do estádio, preocupado em impedir que pisássemos no gramado.

A grama ainda está alta, fofa, macia. A sensação é bem diferente da de jogar em grama sintética já gasta, mais dura, onde o pé praticamente não afunda. Em Guadalajara muitos jogadores do Inter atuarão com chuteiras comuns, de travas, não as de society, mais baixas. O gramado permite, mesmo sintético, que as travas afundem, já que a grama artifical tem a altura de um bom gramado natural.

Há muita borracha preta triturada protegendo o gramado, daquelas que quebram máquinas de lavar e nossas mulheres e mães praguejam quando tiramos nosas chuteiras de peladeiros. Essa borracha tem como objetivo, além de preservar o gramado, torná-lo um pouco mais lento, amortecendo as quedas e a própria velocidade da bola.

Ainda assim, o ritmo do jogo será outro, porque a bola corre mais e, principalmente, pula mais, já que é a bola de futebol oficial, não a bola de society, aquela mais pesada.

Sobre o time do Inter, pelo que vi do treino, Giuliano vai pro jogo. Está voando, teve o melhor aproveitamento do time nas cobranças de bola parada, não estranhou em nada o garmado. Andrezinho já teve alguns problemas. Giuliano também esteve ótimo nas conclusões.

Celso Roth valorizou muito os lances de cruzamento para a área e as finalizações de média e longa distância, acreditando que o gramado pode trair os goleiros.

Choveu forte em Guadalajara nesta madrugada, o que pode deixar o campo liso, rápido, dificultando o domínio de bola. Agora de manhã não chove, mas o tempo segue nublado, embora neste instante, 10 horas da manhã, comece a abrir.

O Chivas vai completo, exceto pelos desfalques de Esparza, que foi operado recentemente, e Medina, que se contundiu no jogo com o Manchester. É time de toque de bola, rápido, que também enfrentará problemas no gramado sintético, onde atuou apenas uma vez.

Vejo o Inter com mais talento indiviudal para resolver a parada ou levar um belo resultado para Porto Alegre.

Nos vemos logo mais na transmissão do SporTV, com Milton Leite, Edgar Alencar, Rogério Romera e Raphael Rezende.

12 comentários:

Leandro Gonçalves disse...

O Inter tem que estar bem focado pra fazer uma boa partida e trazer um bom resultado pra Porto Alegre. Aqui a torcida vai fazer a diferença!

BIL disse...

Eu e alguns torcedores do Fluminense, estamos torcendo para o INTER. Parabéns pela campanha que merece ser premiada com o Título.
www.twitter.com/leobil

kadumbr disse...

Nori,importantes informações para nós colorados! Como já te disse pelo twitter para mim a melhor dupla nas tranmissões do sportv vc e o Milton.

Giulia Lisboa disse...

Legal Nori, adimiro muito seu trabalho e só estou conhecendo seu blog atraves de sua postagem no twitter. Parabens, e hj vamos trocer pro Colorado

Almir - Santana SP

Abraços ao velho Noriega !!!!

Pedro Mafra disse...

Olá, Nori.

acompanho sempre seus tweets, seu blog e seus comentários.
deixo aqui registrado que te considero o melhor (ao lado do Carmona) comentarista de futebol da atualidade. E além disso: você me parece uma grande pessoa, dessas que quando senta junto num bar até esquece de beber, tão bom o papo.

parabéns pelo ótimo trabalho e pela simpatia que transparece em tudo que vc diz e escreve!

Mauricio disse...

O gramado também é novidade para o Chivas, que jogou lá somente uma vez. Então o que fará a diferença será a qualidade técnica mesmo, e nisso o Inter é melhor. O time que eliminou Estudiantes e São Paulo não tem como perder para o Chivas. Vamo Inter!

Carlos Augusto disse...

Batalha de que? de um jogo já decidido? Não é o vencedor que vai se "libertar das américas". É o Inter que vai, não deveriam nem se preocupar com jogo.

Regra idiota e absurda dessa Copa Libertadores!

Anônimo disse...

Excelente texto!

Uíliam colorado disse...

grande Nori, como sempre comentando muito! vou assitir vcs no sportv eim! abraço Uíliam Colorado

M2LOPES disse...

Nori, admiro muito o teu trabalho e gostaria que desses uma olhada no meu: marcelolopesdelopes.blogspot.com
Um grande e fraterno abraço deste colorado,

Marcelo Lopes de Lopes

Anônimo disse...

Olá Nori, tu e o Milton Leite fazem a melhor dupla narrador/comentarista da tv brasileira. Sou fã de carteirinha de vcs... E quando vcs fazem o jogo do meu INTER fica melhor ainda... abços...
Julio Porto Alegre

Thiago - Colorado disse...

O Inter é demais!

Giuliano é predestiando! Que futebol coletivo!

O Inter deu um chocolate no Chivas.