segunda-feira, maio 24, 2010

Quem pode poupa

antes do Mundial


O Brasileirão ainda rola morno, mas quem pode vem poupando pontos importantes antes da Copa do Mundo. Caso do Corinthians, que ganhou no sufoco do Flu, que teve um gol legítimo não marcado. São 9 pontos, com uma vitória fora de casa. Pode não parecer muita coisas, mas certamente é melhor do que ficar com um ponto em 9 disputados.

Avaí, Botafogo, Palmeiras e Ceará chegam aos 7 pontos e têm tranquilidade para seguir adiante. O Avaí mostra que começa a dar pinta de um time que veio para ficar na Série A. O Botafogo de Joel Santana já inspira confiança. O Palmeiras (com um gol ilegal validado, mas jogando para merecer a vitória) busca paz, e o Ceará faz do Castelão seu castelo impenetrável, com o perdão do trocadilho.

Olho no São Paulo, forte como sempre na defesa, no Galo de Luxemburgo e nos meninos do Santos que não foram pegos pelo bedel da Vila Belmiro.

Sei que os entusiastas dos pontos corridos dizem que cada jogo é uma decisão, mas a coisa só pega mesmo lá por outubro. É na hora da arrancada final que saberemos quem tem pontos guardados no banco.

2 comentários:

Fábio Camargo disse...

E irônico é ver o atual campeão brasileiro nesta situação, digamos, estranha. Terá de remar muito para voltar da Copa bem armado. Peças importantes saindo de lá. Time altamente debilitado emocionalmente. A se estudar esse elenco.

Abs Nori e boa sorte na África, mestre!

Felipe Z. Affonso disse...

Impressionante a sua capacidade de fazer a leitura da rodada em poucas palavras. Meus parabéns pelo Post, sensacional como sempre!

Admiro muito seu trabalho no SporTV e te acompanho também pelo Twitter. Parabéns!