sexta-feira, maio 14, 2010

Inter, Fernandão etc.


Atualizada rápida, em virtude de atrasos com o fechamento do aeroporto de Porto Alegre (baite serração, tchê!).

Bom jogo entre Inter e Estudiantes, vitória suada, sofrida, merecida. Não é moleza enfrentar o Estudiantes, time bem armado, certinho, que marca forte e tem disciplina tática. Fora isso, conta com Verón, um extra-classe.

O Inter precisa mostrar a tranquilidade do Estudiantes no jogo de volta e também a disciplina na marcação. Como acho que tem mais jogadores de talento, a possibilidade de passar é ótima.

Fernandão

Só vi os melhores momentos de Cruzeiro x São Paulo, pois estava comentando Grêmio x Santos na mesma hora. Dei sorte de ser escalado para o jogo do ano.

Óbvio que em Minas o destaque foi Fernandão, uma aposta do presidente do São Paulo. Entrou, jogou e decidiu. Muito bom jogador, mas que não seja julgado por um jogo, para o bem ou para mal. Ficou muito difícil para o Cruzeiro e o São Paulo jogou a bola que não tinha jogado no ano.

Sobre o São Paulo, um gaiato metido a fiscal e desconfiado que ele só, me cobra comentário sobre o Morumbi na Copa. Se ele é atento, leu aqui que eu escrevi que não havia outro estádio em São Paulo para a Copa. Apenas informei depois o jogo de bastidores, os problemas políticos.

Como não vou jogar e provavelmente estarei trabalhando, tanto faz como tanto fez em quais estádios serão os jogos da Copa de 2014. Só quero saber quanto da conta sairá do bolso do contribuinte.

5 comentários:

Anísio FC disse...

Sinto uma certa euforia excessiva dos sãopaulinos, relembremos que Fernandinho estreou fazendo 4 gols em meio tempo de jogo.
Impossível que Fernandão sem treino e sem conhecer a equipe tenha resolvido tudo, a mim pareceu só uma boa partida, falta entrosamento ainda...

Zé Pisa disse...

Nori, o que achou do argumento do Fernando Carvalho pra não contratação do Fernandão? Não achas que o Inter tem problemas no ataque, visto que Alecsandro fez um gol nos últimos sete jogos que atuou, Walter, Taison, Leandro Damião são jovens, Kléber Pereira e Edu estão em péssima fase e que, além do mais, o Inter contratou Everton, um jovem jogador do Caxias recentemente?

Clayton - Negócios Imobiliários disse...

Good job, Sr. Noriega (filho do Luiz Noriega?) Estamos acompanhando... Boa tarde!

Alcides Drummond disse...

Espero que o Inter possa transferir essa baita "cerração" sobre o SPFC qdo os dois se enfrentarem na Libertadores. Está havendo em relação ao Fernandão um entusiasmo exagerado em função de um único jogo. Tudo parecido com o que ocorreu na chegada do gordo ao Corinthians. O tempo encarregou-se de dizer que eu tinha razão. Errei na projeção do tempo validade. Ronaldo se manteve no topo, ao menos na visão da crônica, mais do que os seis meses que preconizei. Não sou mais inteligente do que ninguém, mas conhecia bem o jogador, sua índole e suas idiosincrasias. Se Ronaldo tivesse a média de um gol e de duas ou três assistências por partida, como fez no início pelo Corinthians, não teria voltado ao Brasil. Fernandão é um caso diferente. Com aplicação e sorte pode até se dar bem no COLETIVO sãopaulino. O SP é um clube um pouco diferente e lá, creio, ele possa ter uma sobrevida maior. Mas que ninguém o julgue um craque, pois não passa de um bom jogador, amparado por um físico alto e privilegiado e por uma liderança inata. Porém,numa comparação de utilidade,quem deixar de apostar em Washington vai perder. Aliás estou esperançoso de que a especulação corrente se confirme e que Washington se transfira para o Palmeiras.
O futebol brasileiro vive de imagens projetadas e do que dizem os "comentaristas de vanguarda", isto é aqueles que falam primeiro, motivados pelo marketing, para depois pensar. Não é o seu caso, mas a opinião dessa gente, como uma praga parece tomar conta do futebol brasileiro. A torcida do Palmeiras está contaminada por isso e não aceita jogadores que não sejam "de nome'. Por isso, cada vez que o time tenta apostar em jogadores de qualidade mas sem um curriculo, a torcida toda se volta contra. Além de não apoiar, persegue os novos atletas e não lhes dá chances de mostrar serviço.
Quando se trata de jogadores da base ocorre o mesmo fenômeno.
Aí o clube é obrigado a recorrer a imagens projetadas tipo Lincoln, Ewerthon Assunção e outros que, ricos e realizados, vêm para o clube a preço de ouro e na maior parte das vezes sem um mínimo interesse e motivação. Quando não, vêm baleados. Veja que o Lincoln, ótimo jogador, já está fora dos dois próximos jogos. Na verdade, o Palmeiras está proibido de renovar, pois a torcida não deixa.
Então o clube não anda porque sem jovens você não consegue fazer times campeões. Enquanto isso não mudar, os títulos também ficam longe, nas mesmas proporções.
Vou dar um único e recente exemplo.
O Palmeiras, hoje, não dispõe em seu elenco de nenhum jogador da qualidade de Elias do Atlético GO, Diego Souza incluido. Mas se alguém disser que o Palmeiras vai buscá-lo é bem possivel que haja manifestações de organizadas contra a contratação.
Apesar de leitor assíduo de seu blog, de há muito não comentava por aqui. Abs e continue sendo técnico, coerente e independente em suas análises via tv. Abs

Unknown disse...

Olá Noriega, acabei de achar seu blog, e estou seguindo já, pois gosto d+ dos seus comentários, finalmente, encontrei um comentarista sério, coerente, convicto, comedido, abalizado.
Nem sabia que vc tinha um blog, falta vc divulgar mais lah no SporTV. rsrsrs
Sobre o Fernandão, logo quando anunciaram a vinda dele pro SãO Paulo, achei uma ótima ideia, pois o time precisava de um jogador da estirpe dele, consciente, calmo, classico, abil com a bola nos pés, que JOGUE PARA O TIME. E foi exatamente isso que ele fez no mineirão, por isso ele distoou tanto dos demais jogadores dentro de campo. Por isso digo, que de todas as contratações que o São Paulo fez este ano, a do Fernandão foi a única que de fato funcionou.