segunda-feira, março 29, 2010

Quem pode fazer

frente ao Santos?


É fato que todo o Brasil se encantou pela nova versão dos Meninos da Vila. Mas quais seriam os times hoje capazes de encarar de frente o time do Santos, não num jogo enventual, mas, digamos, numa final de campeonato, num mata-mata imaginário?

Eu citaria de cara quatro. Flamengo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro. Isso falando do momento atual. O Flamengo eu acho que tem o time que mais se aproxima do Santos em termos de qualidade e de possibilidade de jogar com toque de bola rápido. Tem uma grande dupla de ataque, ótimos laterais e um bom meio-campo, que certamente vai encorpar com a volta de Maldonado.

O Grêmio não perde em casa há incríveis 50 jogos, emenda uma série de 13 vitórias seguidas e tem um elenco de qualidade técnica muito boa, que ainda não mostrou tudo que pode.

O Corinthians tem qualidade e experiência em boas doses e quando tiver uma sequência de jogos com o time considerado titular vai recuperar a confiança que se perdeu nesse início de temporada. A velocidade com que jogou contra o São Paulo, se for mantida, eleva o time a outro patamar, com Dentinho, Jorge Henrique, Elias e Danilo. Ronaldo completa.

Finalmente, tem o Cruzeiro, dono do melhor toque de bola do Brasil no final de 2009, mas não tão eficiente como foi o Flamengo.

Por enquanto, o único duelo possível é o do Santos com o Grêmio, na Copa do Brasil. Dois dos maiores favoritos hoje. O resto fica pro Campeonato Brasileiro. Mas resta saber se os times serão os mesmos após a Copa do Mundo. O que duvido muito.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a colocação grande Maurício Noriega! Acompanho seu trabalho na Sportv e gosto muito do seu trabalho.
Acho os times que você citou junto com o Santos os favoritos ao título no brasileirão. Mas não só por ser santista (mas também), acho que entre esses o Santos é o grande favorito!
Concordo com as afirmações que para levar o brasileiro precisa-se não só de um grande time, mas de um grande elenco (em qualidade óbvio). E acredito que desses pelo menos o Corinthians e até o São Paulo tem um ELENCO melhor que o Santos. No entanto eu tenho como um irrefutável argumento a vantagem do Santos entre esses candidatos.
O Santos é um time que jogo pela vitória, mais que qualquer outro time. É um time que com certeza perderá alguns jogos, mas vencerá muitos e impatará poucos. E em um campeonato como o brasileiro, muito competitivo, que históricamente há muitos empates, o Santos é o grande favorito.
O que você acha Nori?

Anônimo disse...

Bom Dia Nori, eu colocaria outro time nessa lista o São Paulo, é um time muito forte.