sexta-feira, março 12, 2010

O custo-benefício de

dois grandes artilheiros


A torcida do São Paulo reclama dos gols perdidos por Washington. Mas comemora as vitórias garantidas pelos gols de Washington.

A torcida do Cruzeiro não gosta das expulsões de Kléber, que desfalcam o time frequentemente. Mas celebra os gols de Kléber.

Vida de artilheiro não é fácil.

Washington não é craque, ele mesmo sabe e diz isso. Mas sabe fazer gols e faz muitos. Alguns deles em situações nas quais o time joga pouco e só ganha por causa dele. Aí o pessimista vai dizer que se ele fizesse todos que perde o time ganharia todas. Mas quem consegue fazer todos?

Kléber também não é craque. Mais técnico que Washington, tem mais repertório para fazer gols e os faz aos montes - como o são-paulino. Aí o pessimista vai dizer que ele fica fora de muitos jogos porque é expulso, que se não tivesse tomado cartão vermelho poderia ter feito três e não apenas dois gols.

Como sou otimista, prefiro ver esses dois como grandes goleadores, cada um ao seu estilo. Washington pode dar de canela, mas na dele, na hora que o cara precisa empurrar a bola para o gol, ele sabe o que faz.

Kléber pode ser meio nervoso, cair na pilha desnecessariamente, mas não afina e também sabe fazer muitos gols.

Na hora de contratar, pesando os prós e os contras, acho que o custo-benefício de ambos vale muito a pena.

3 comentários:

Bruno-tricolor disse...

Concordo com seu texto, sou São Paulino e entendo o porque que o Washington é tão contestado pela torcida. E o motivo não tem nada a ver com o gol de cabeça dele na época de fluminense que eliminou o São Paulo da libertadores. O motivo é que os São Paulinos estavam acostumados com Ricardo Oliveira, Luizão, Amoroso, Diego Tardelli, Grafite, etc. Atacantes de grande qualidade técnica e ao deparar com o Washington, não souberam entender o estilo de jogo dele.

Anônimo disse...

Caro Nori,

Sabias palavras.
Mas eu, como São Paulino, confesso, que as vezes é dose ver as atuações Washington. Ele é um grande cara, com um carater sensacional, uma pessoa do bem, que teve um grave problema de saúde e deu a volta por cima, enfim, só a elogios à pessoa Washington. Verdade também que ele tem uma média excelente de gols, ou seja, contra fatos não há argumentos. Mas que ele faz o torcedor sofrer, isso ele faz. Se ele marcasse metade dos gols que ele perde (na maioria das vezes frente a frente com o goleiro) seria o maior artilheiro do mundo, pois faz muitos gols, mas perde uma quantidade infinitamente maior e, as vezes, em momentos delicados (como foi aconteceu no jogo contra o Once Caldas). Talvez falte a ele um pouco mais de calma nesses momentos decisivos, ai sim, cairá nos braçoas da torcida.
Quanto ao Kléber, esse é um baita um jogador, mas infelizmente exagera sempre nas cotoveladas e entradas violentamente desnecessárias.

Abraço
André Antunes

Alexandre Brendim disse...

Não seja por isso, os cruzeirenses podem ficar com o Robert e nos entregam o Kleber, acho que o Robert nunca foi expulso no Palmeiras...rsrs