quinta-feira, março 18, 2010

Pitacos da rodada

da superquarta


Em Belém para comentar Paysandu x Palmeiras e Remo x Santos, pouco vi dos outros jogos da superquarta-feira, no Brasil, na América, na Europa.

Impossível, no entanto, não notar o futebol exuberante de Lionel Messi, a grande esperança da Argentina na Copa. Está no auge, jogando muito. Ele e o inglês Wayne Rooney são os dois grandes jogadores do pré-Copa. Que acontecerá na África do Sul?

Vi o gol de Ronaldo e me diverti com os comentários de que ele emagrece quando marca. Importante e decisivo para o Corinthians, Ronaldo praticamente classificou o time para a segunda fase da Libertadores, ainda com um futebol que não empolga.

Flamengo vacilou no Chile, perdeu de um time fraco, do qual não poderia perder.

Em Belém o Palmeiras dominou 70% do jogo com o Paysandu e desperdiçou a chance de eliminar o jogo de volta. Teve Lincoln jogando muito bem e novas opções, inclusive táticas, com a entrada de Ewerthon. Mas recuou em demasia quando poderia ter ampliado o placar ao fazer 1 a 0 e 2 a 1. Faltou uma pitada de ousadia para deixar Ewerthon e Robert em campo no final. Mas é um time que amplia suas possibilidades com as contratações entrando e jogando bem.

O Santos hoje tem um duelo teoricamente fácil contra o Remo. Só não pode deixar o adversário gostar do jogo e chamar a torcida para a festa. Aliás, é uma pena que Belém não tenha representantes sequer na Série B do Brasileiro. A paixão do belenense pelo futebol é contagiante. Esse torcedor merece um time na grande vitrine.

Luz amarela para o Flu, que se ganhou a vaga pode perder Fred por algum tempo por contusão, o que é um baita prejuízo. Botafogo e Vasco tiveram problemas e enfrentarão os jogos de volta, nos quais, aí, sim, devem confirmar a classificação. Então a Copa do Brasil vai pegar fogo de verdade.

3 comentários:

Fernando - SP disse...

Desde o Brasileiro do ano passado noto que vc não alivia nunca quando se trata de Flamengo.

Cláudio N. disse...

Como falou PVC, todos os times brasileiros tem chance de ganhar a Libertadores, mas o Flamengo é o mais duvidoso.

Cláudio N. disse...

http://futebolarisca.blogspot.com