segunda-feira, setembro 14, 2009

Vida longa ao maravilhoso

projeto chamado Trivela


Imagine só criar uma revista de futebol no Brasil. Sem "grandes nomes" (apenas sem a fama, poque talento eu explico melhor mais adiante), sem uma grande editora por trás. Pois foi isso que um bando de malucos do bem resolveram fazer há pouco mais de dez anos.

Capitaneados pelo "maluco-mor" Caio Maia, que se juntou ao Ubiratan Leal e a uma galera muito boa de tecla e de cabeça para criar a Trivela, uma revista que, felizmente e infelizmente marcou época.

Infelizmente porque será descontinuada como publicação de periodicidade mensal. Felizmente porque seguirá viva no cyberespaço e em já muito aguardadas edições especiais. A Trivela marcou sua existência impressa por material de grande qualidade, conhecimento futebolístico de primeira linha, sem prepotência, arrogância e muito menos sem a pretensão de ser catedrática.

A jovem equipe provou que talento não tem idade e deixou para a posteridade grandes números. Cito de cabeça o Guia da Copa de 2006, disparado o melhor publicado pela imprensa brasileira.

Tive o prazer de colaborar com a Trivela algumas vezes e a honra de participar da festa de dez anos da revista, num bate-papo com craques amigos como Juca Kfouri, Lédio Carmona e Mauro Cezar Pereira, além, claro, do timaço da revista.

Peguei gosto pela Trivela e carinho pelos caras que a inventaram. Continuarei sendo navegador frequente.

Deixo aqui meus parabéns ao Caio, ao Bira e a todos da equipe com que pude conviver rapidamente. Na edição que está nas bancas assino uma entrevista com Rubens Minelli que espero que esteja à altura do número histórico.

Amigos da Trivela, vocês são maravilhosos. Vida longa e próspera. Papel morre. Idéias, jamais!


Abração do amigo Nori!

3 comentários:

Alexandre Giesbrecht disse...

Parece que o pessoal da Trivela vai fazer a versão tupiniquim da ESPN The Magazine. Se for isso mesmo, será uma grande notícia, porque significa que a Trivela reencarnará sob uma marca forte. A conferir...

felipe lessa disse...

Uma pena que acabou no impresso. Dava gosto folhear a Trivela, mas continuamos lendo na internet.

Deixo aqui um abraço ao amigo Ubira, hehe que colocou o Clássico do Café entre os maiores do Brasil.
Abração

Saulo disse...

Gosto muito da Trivela.