quinta-feira, setembro 10, 2009

Argentina, nas

mãos do Peru


Quis o destino que 31 anos depois do jogo pela Copa do Mundo de 1978, ainda polêmico, no qual a Argentina goleou o Peru e pavimentou seu caminho à final, as seleções se encontrem novamente em um jogo decisivo. Para os argentinos apenas.

Se ganhar do Peru em Buenos Aires a Argentina manterá viva a esperança de ficar entre os 4 das Eliminatórias Sul-Americanas e praticamente assegurará a repescagem. Tudo bem que o time peruano é fraco, mas o que dizer dessa Argentina de Maradona? Além do mais tendo o Uruguai, em Montevidéu, na última rodada.

Amorfa, desmotivada, amedrontada, a seleção vizinha é uma pálida amostra de um futebol poderoso. Falta a Maradona como técnico quase tudo que sobrava no jogador. Dieguito com a bola nos pés era instinto puro, magia, centelha. Maradona treinador está perdido, porque não pode entrar em campo e resolver sozinho. Ele nunca precisou de tática, de treino. Seu jogo era de inspiração.

A Argentina ainda tem jogadores para virar esse quadro. Tem história, hierarquia. Vai precisar recuperar a mística. Mudar de técnico resolveria? Talvez, só se o melhor treinador argentino da atualidade aceitar o desafio. O nome: Carlos Bianchi. Se ele aceitaria? Só ele pode responder, se o suposto convite surgir.

3 comentários:

sR_OceanoAzul disse...

Sabe Nori, são os jogadores, muito mais que o técnico. Parecem crer, que na hora agá, tudo vai dar certo.

Nunca vi tanta apatia como agora. Eles que têm que resolver o jogo. Agora o Riquelme está fazendo uma baita falta neste meio de campo.

Anônimo disse...

Discordo totalmente da afirmação "falta a Maradona como técnico quase tudo que sobrava no jogador... Maradona treinador está perdido, porque não pode entrar em campo e resolver sozinho. Ele nunca precisou de tática, de treino". Por acaso você acredita que o vitorioso Dunga seja competente taticamente ou dê treinos fabulosos? Nori, o buraco é mais embaixo!

Unknown disse...

Algo me diz que a Argetina será literalmente o "pinico" do Peru..