segunda-feira, setembro 21, 2009

Vacilão 2009

vai pegar fogo



Primeiro foi o Atlético Mineiro, que disparou na largada, mas caiu de rendimento e não soube aproveitar as oportunidades de abrir vantagem. Depois veio o Internacional, alternando grandes exibições e bobeadas históricas.

Chegou o Palmeiras, que ainda se sustenta na liderança há 11 rodadas, mas desperdiçou grandes oportunidades de fazer os concorrentes comerem poeira. Agora foi alcançado, mas não superado, pelo São Paulo, que teve nas mãos a grande chances de retomar a ponta que conseguiu nas últimas três temporadas, mas vacilou feio diante do Santo André.

Por isso Vacilão 2009 seria um bom apelido, brincalhão, é claro, para o disputado, bom e interessante Campeonato Brasileiro da temporada.

Há ainda outras vaciladas pelo caminho. O Grêmio, que só ganhou uma fora de casa. O Corinthians, que ameaçou, ameaçou, e foi chacoalhado pelo Goiás. O próprio Goiás que perdeu pontos preciosos pelo caminho na hora da arrancada.

O bom disso tudo é que o título está aberto, tem vários pretendentes, e a disputa promete alcancançar a última rodada.

Poderá mais quem vacilar menos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Maurício Noriega. Discordo um pouco da colocação de que todos são vacilões. Se Grêmio, Atlético e Goiás são cavalos paraguaios. Se o Palmeiras está já um bom tempo na liderança apesar de ser considerado desde o início do ano um “elenco-limitado” (termo usado pelos comentaristas esportivos para destacar os defeitos do Palmeiras), mesmo nas vitórias. Vacilões mesmo são de São Paulo e Inter que já que possuem um elenco tão superior deveriam estar já na liderança. O Palmeiras precisou remontar o time do ano passado, aproveitou a brecha para contratar um técnico vencedor, segurou seus principais jogadores na janela e mesmo assim é duramente criticado. Muricy, só de pular o muro, passou de sinônimo de trabalho, eficiência e melhor do Brasil para retranqueiro. Se o São Paulo não tivesse mandado embora o retranqueiro talvez não tivesse dado esse vacilão ontem.

Saulo disse...

O campeonato continua bem equilibrado.

Marcelo disse...

Completando o que escrevi há pouco. É bom mesmo que Cruzeiro, Grêmio, Atlético, Goiás e Palmeiras sejam os azarões e Inter e São Paulo sejam os favoritos. Assim o time a ser batido (onde os adversários mais abaixo da tabela jogam o jogo do ano) não seja apenas quem está na liderança. Num campeonato tão equilibrado, alguns detalhes fazem a diferença. O elenco do São Paulo é elogiado pelos comentaristas, mas, de uma forma distorcida. Não é só pelo número de atletas de qualidade, mas principalmente pelo conjunto e entrosamento adquirido em anos jogando com a mesma formação... Esqueceram de quem teve grande participação nisso? O Palmeiras e o Muricy, ao contrário, são cobrados duramente a cada rodada com a liderança ameaçada... Como adquirir harmonia e entrosamento em tão curto espaço de tempo? E como esquecer em um pular de muro o que um profissional sério e correto foi capaz de conquistar em toda sua carreira, não apenas em um clube?

João goiano disse...

Nori, a diferença este ano dos outros é que alguns times aprenderam a disputar o campeonato por pontos corridos, o que faz ficar mais equilibrado. Pode apostar suas fichas que esse equilíbrio vai permanecer até o final e quem achar que o São Paulo, por exemplo vai ser o campeão é por puro exercício de futurismo e previsões do além. Agora, mesmo o Goiás, meu time, jogando essa bola toda e com os jogadores que tem, ninguém fala que ele será o campeão, por que? vamos esperar até o final..... abraços!

Anônimo disse...

O jogo do Grêmio contra o Goiás pe chave para a alavancada tricolor.