domingo, setembro 13, 2009

Embolou tudo

no Brasileirão


Entre erros e acertos, embolou tudo no Campeonato Brasileiro. O líder Palmeiras errou demais contra o Vitória, principalmente na defesa. O vice-líder Inter errou demais diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, e perdeu a oportunidade de alcançar a ponta.

No sábado, o São Paulo acertou mais a pontaria do que o Avaí e chegou no Inter, além de estar no vácuo do Palmeiras.

Cada vez mais levanto a bandeira de uma tese que defendo há tempos. Ganha o Brasileiro o time que está na entre os líderes e perde menos pontos para as equipes que estão do décimo-lugar para baixo. O Palmeiras perdeu para o Vitória, que ganhando chegou a décimo-segundo. É a típica derrota que time que pretende ser campeão não pode ter.

Ainda falta tempo e outra tese pode vir a ser confirmada: a do casamento das rodadas. Na configuração, quase sempre casual, quem briga pela taça precisa ver na tabela quando jogará em casa e quando os rivais jogarão fora. Há, ainda, rodadas em que todos os postulantes levarão vantagem teórica.

Resumindo: quem perder menos pontos fora de casa e ganhar mais dentro levará a taça.

Nessa linha, a próxima rodada é favorável ao São Paulo, que joga contra o Santo André sem ser mandante, mas terá 100% da torcida em Ribeirão Preto. O Palmeiras pega o Cruzeiro em BH, e o Inter visitará o Vitória em Salvador.

Se entre erros e acertos se repetir o que vimos no fim de semana atual, no próximo o São Paulo pode ser o líder do campeonato.

4 comentários:

Anônimo disse...

o que mais dói ao torcedor colorado é saber que o sao paulo continua buscando pontos e o tanque ainda está cheio
vitória contra o vitória é imprescindível

acessem também interlagoas.blogspot.com

Mofarej disse...

Nori,

e o que vc me diz do Fortaleza contra o SPFC em 2006, que levou 4 pontos de 6 possíveis contra o campeão, e só não ganhou no morumbi pois o São Paulo empatou no final da partida ???

Unknown disse...

George, pra vc lembrar até hoje com tantos detalhes é porque foi um ponto fora da curva.
Abs amigo

MARCELO MABEL disse...

AMIGO NORI, CERTO DE QUE SUAS TESES SÃO VÁLIDAS , PROVAVELMENTE O TRICOLOR SERÁ LÍDER NA SEMANA QUE VEM. MAS HÁ DE SE CONSIDERAR TAMBÉM QUE PARA SER CAMPEÃO O CLUBE TEM QUE APRESENTAR UM ELENCO DE QUALIDADE EM TODAS AS POSIÇÕES ALÉM DE POSSUIR UMA BOA JUNTA MÉDICA E FISIOTERÁPICA A SERVIÇO DO CLUBE.
UM GDE ABRAÇO,
MARCELO MABEL (KBÇA)