sexta-feira, setembro 11, 2009

Barraco na F-1


Que baixaria essa história da família Piquet com a equipe Renault na Fórmula 1. Saudade dos tempos de cavalheirismo, de gente como Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi. Nem mesmo no auge dos pegas entre Senna e Prost se viu baixaria semelhante.

Não vejo justificativa para que Nelsinho Piquet, por mais que tenha sido pressionado, tivesse contrato etc. provocasse uma batida de propósito. É contra tudo que se chama esporte, competitividade, disputa com lisura.

A F-1 já vinha de sucessivos escândalos, de espionagem, de favorecimento para alguns pilotos. O fato de o segundo piloto dar passagem para o primeiro até se engole, se entende. Agora bater um carro!!!!! E se escapa uma peça como aquela que atingiu o Massa? E se dá alguma coisa errado?

E como Nelson Piquet deixou o filho fazer aquilo? Duvido que ele não tenha consultado o pai. É um sobrenome tradicional da F-1 que está na linha de tiro, uma montadora de renome. Enfim, lamentável, para dizer o mínimo.

Um comentário:

Hilton disse...

Prezado Mauricio, gostaria de saber se você é filho do Luis Noriega, o melhor narrador/comentarista de futebol na TV que já ouvi. E olha que ouvi muitos. A forma calma e precisa de comentar é muito semelhante entre ele e você.
Bons tempos em que a TV Cultura tinha uma programação esportiva de primeira qualidade.
Abraço.

Hilton
hgnunes@uol.com.br