quarta-feira, maio 06, 2009

Viva o Barça!
Viva o futebol!

Admito que torci - e muito - pelo Barcelona contra o Chelsea. Primeiro porque conheci e me apaixonei pela cidade de Barcelona durante as Olimpíadas de 92. Segundo porque o Barcelona é a seleção nacional da Catalunha, foi peça importante na resistência ao estúpido e atrasado regime de Franco na Espanha e é um símbolo do futebol bem jogado.

Ainda mais tendo como adversário o Chelsea, time que é um brinquedinho de um milionário russo cujo dinheiro vem lavadinho sabe-se lá de onde.

Pra completar, foi a vitória do futebol contra a retranca do competente Guus Hiddink, que dessa vez exagerou na dose no ferrolho no jogo de Barcelona.

Também admito que adorei ver derrotado um time no qual alguns jogadores, descaradamente, fizeram uma panelinha para derrubar o Felipão. E a peça final do enredo: foi uma delícia ver o Ballack reclamando do péssimo juiz norueguês ao fim do jogo. Aliás, ganhou o quê esse Ballack para ter a moral e a marra que tem?

E como jogam Xavi e Iniesta!!!!

6 comentários:

Itamar Vieira disse...

Viva o erro do juiz viva a roubalheira 5 penalis.
O Crack da globo messi facilmente anulado confirmou novamente ser pipoqueiro em nove partidas contra clubes ingleses nenhum gol. Barcelona quando pegou um time bom tremeu so ganhou com erro do juiz, e gol de cagada.

Pedro disse...

Pô, assisti o jogo até 40 do segundo. Ótimo que o barça tenha ganho, seria uma baita injustiça uma equipe que joga para frente, bonito e com eficiência não classificasse para a final. Mereceram.

Rodrigo disse...

Desculpe, Noriega, mas nao considero um bem para o futebol a classificacao do Barca que jogou as duas partidas contra o Chelsea. Foram duas atuacoes lamentaveis, sendo que o pouco de bom futebol so apareceu quando os ingleses resolviam jogar. Algo realmente raro. Sem contar na arbitragem absurda da partida de ontem. Nao sou muito de achar que um placar eh justo ou injusto. Mas ontem considerei injustissimo.

Maria Alice disse...

Noriega, também torci muito pelo Barça, para o bem do futebol. Acho o Guus extramamente competente. Mas até ontem ele se retrancou. O Chelsea tem time para jogar procurando a vitória com mais ousadia. O futebol bem jogado (nada de bonito ou feio, mas bem jogado)venceu ontem.

Outra coisa Noriega, você além de competente é muito "cool". Comenta sem exageros. Portanto, lhe considero o Chet Baker entre os comentaristas de hoje.
Saudações.

Maria Alice

Alcides Drummond OAV disse...

Com total respeito a sua postagem,
MAAAASSSSS,
já chega de futebol internacional!

A propagação desses eventos no Brasil é coisa da ESPN e de canais que não tem opção de programação futebolística. Deixemos a ESPN em paz velar os seus mortos.
Se o futebol europeu (inferior ao sul-americano) desse audiência a ESPN era o canal de maior visibilidade no Brasil.
Pior do que isso só a tietagem interminável da imprensa a Ronaldo.

O povo brasileiro saúda a chegada do maior e melhor campeonato do planeta, sábado que vem!

E-f-u-s-i-v-a-m-en-t-e!

@heleninhar disse...

Nori,
Adorei ver o Drogba provando do seu próprio veneno! Agora a cabeça dele está a prêmio no Chelsea.
Como diz um grande amigo nosso: O mundo dá voltas!
Beijos,
Heleninha