segunda-feira, maio 11, 2009

Quais foram os grandes vencedores
da primeira rodada do Brasileirão?

Claro que ainda é cedo, como cantaria o inesquecível Renato Russo. Faltam 37 rodadas, um pedação do outono, todo o inverno e praticamente a primavera para que raie o campeão nacional de 2009. Mas há análises para todos os tipos de resultados da primeira rodada.

Para mim, dois resultados são particularmente importantes. O triunfo do Vitória sobre o Atlético Parananese, fora de casa, e o empate do Náutico com o Goiás, em Goiânia. Ganhar fora de casa de um adversário que, entre outras coisas, tirou o selo do Corinthians na temporada, é uma baita de uma vitamina para o Vitória, cujo elenco não chama a atenção nesse início de torneio, uma época muito mais de previsões que de análises.

Vi todo o segundo tempo de Goiás x Naútico. Bela atuação do Timbu, de raça e entrega. O próprio Gilmar, autor do gol de empate, disse que o Náutico de Valdemar Lemos mostrou uma veia ofensiva que o próprio jogador desconhecia. Um ponto com sabor de três, que motiva a fanática massa dos Aflitos a empurrar o time no que ele mais precisa: ganhar em casa.

Os demais resultados, acho eu, não fogem muito do normal pelas circunstâncias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nori,

O empate entre Sport e Barueri na Ilha do Retiro também pode ser considerado. Mesmo estando totalmente focado na Libertadores é sempre dificil tirar pontos do Sport em casa. O Santo André perdeu uma grande oportunidade de vencer o Botafogo. Jogando melhor, fez o gol e depois recuou muito, permitindo o empate do Bota.

Outro ponto favorável nessa primeira rodada foi a boa média de público, 13.956 pagantes.

André Antunes
São Paulo

Anônimo disse...

Caro Nori,

Acho que o maior "vencedor" da rodada foi o torcedor, que pode assistir ao gol de placa do Nilmar, aos belos gols de Ramires (Cruzeiro), Mauricio (Fluminense) e Molina (Santos), ao gol espirita do Pedrão (Barurei) e as defesas de Fábio (Cruzeiro). Isso sem contar o momento "comédia" do Willian procurando a acamisa após a comemoração do primeiro gol palmeirense.

André Antunes
São Paulo