quinta-feira, maio 21, 2009

E aí, gostou da
lista do Dunga?



Lista é lista, cada um tem a sua. Vejamos abaixo a que o Dunga soltou ontem, para os jogos da Seleção nas Eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai.

Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City) Felipe Melo (Fiorentina) Júlio Baptista (Roma) Kaká (Milan)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

Claro está que Dunga tem uma base que é majoritariamente formada pelos jogadores que passaram com ele pela provação da Copa América.

Discordo de alguns nomes. Josué, Glberto Silva, Anderson, Luizão, Kléber, por exemplo. Acho que há jogadores brasileiros, aqui e em qualquer parte do mundo, que vivem fases melhores ou são melhores.

E você, quem chamaria, quem não chamaria?

6 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Weliton Gomes dos Santos Júnior disse...

Maurício sou seu fã acompanho seu trabalho no Sportv e te admiro muito, eu tenho um sonho de ser jornalista esportivo e me inspiro em te para ser um, pois você é o melhor do Brasil, sem dúvida, deixa eu te falar Noriega você lançou o livro os 11 maiores técnicos de todos os tempos, gostaria de ganhar um exemplar desse livro que me falaram que e ótimo só que eu não tenho condições de comprar, pois passo um momento difícil, te peço se for possível você me dar um exemplar dele se isso acontecer será o dia mais feliz da minha vida. Abraço mestre.

Anônimo disse...

Ao ler o nome de nosso técnico Dunga no título, me lembrei de uma belissima canção de Celso Viáfora e Vicente Barreto, brilhantemente interpretada, pelo não menos brilhante, Ney Matogrosso, canção essa chamada "A cara do Brasil". Há uma passagem que diz assim: "Brasil, Mauro Silva, Dunga e Zinho/ que é Brasil zero a zero e campeão/ Ou Brasil que parou pelo caminho/ Zico, Sócrates, Junior e Falcão...."

André Antunes
São Paulo

Vinícius Guerreiro disse...

Quem eu trocaria:
-Kleber por Fábio Aurélio(Liverpool)
-Luisão por Rever
-Juan por Miranda, por causa da série de lesões do zagueiro da Roma.
-Gilberto Silva por Lucas (Liverpool)
-Felipe Melo por Diego(Juventus

Anônimo disse...

De tanto a imprensa martelar, o Dunga resolveu convocar alguns jogadores que atuam no Brasil... Nilmar, Victor e Ramires tudo bem, mas o André Santos só foi chamado pra não deixar os paulistas de fora... fazedor de média esse Dunga... o meio de campo continua aquela baba, heim? Anderson, Gilberto Silva e Josué???? Vou te contar, que barbaridade...

Unknown disse...

Bem ,Nori, eu só lhe pergunto...Juan?? Por que não o Miranda ( se bem que até prefiro que ele fique para defender a "atualmente fraca" zaga do meu SPFC.)?
Cadê o Diego? Que tem jogado um bolão lá na Alemanha???
o Cleiton Xavier....ah sei lá.
Meu medo é os técnicos e times europeus, deixarem todos nossos craques na reserva, sem clima de jogo, e o Dunga convocá-los para a Seleção...adivinha que vai acontecer...A CBF não percebe que essa atitude de colocar todo mundo na reserva foi a maneira que eles encontraram de, aos poucos, acabar com o futebol arte dos brasileiros?
Faço um alerta...Mandam os moleques de 12, 13 e 14 anos para jogar lá fora, depois os deixam na reserva e o futebol brasileiro não se renova...isso me preocupa...um futuro onde teremos que importar nossos próprios jogadores, nossos craques...