quinta-feira, março 19, 2009

São Paulo com a
cara da América

Há tempos é sabido que o São Paulo tem o time mais competitivo do futebol brasileiro. A vitória sobre o Defensor, no Uruguai, foi uma boa defesa dessa tese.

Bom futebol o time de Muricy só mostrou dos 30 mintuos até o final do primeiro tempo. Mas nem sempre apenas o bom futebol vence jogos, principalmente na Libertadores. O que tem diferenciado o São Paulo dos seus adversários no Brasil é a capacidade de definição. Cavalo não passa encilhado na frente do Tricolor paulista sem ser montado.

Borges é o principal exemplo desse estilo. Pode ter uma chance apenas no jogo, mas geralmente faz, não enrola, é jogador objetivo, sem firulas.

Outro aspecto: o time não tem vergonha de jogar feio, de dar bicão, de se defender até a morte para sustentar um resultado.

Claro que há problemas. Sem André Dias, o zagueiro do time que vive a melhor fase, a defesa perde consistência, mas se vira. A ala direita é a eterna dor de cabeça de Muricy. Jorge Wagner oscila grandes momentos e apagões.

Mas a equipe já encaminhou a classificação em primeiro lugar no grupo.

Esse estilo do São Pauo é muito a cara do Boca, que consegue isso há mais tempo e, em se tratando de Libertadores, tem o dobro de títulos.

Mas a se manter esse ritmo das coisas, o São Paulo parece o único clube do continente capaz de chegar perto do Boca, que é, para mim, o maior time sul-americano.

Cruzeiro segue a trilha

Assim como o São Paulo, o Cruzeiro também encomendou a vaga nas oitavas da Libertadores. Bom time, sem estrelas badaladas, mas com pelo menos um craque: Ramires. Adílson também tem a Libertadores no sangue, assim como o time azul, bicampeão da taça.

E o Cruzeiro está irretocável, como o Sport, na Libertadores e no estadual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo BLOG Nori, gosto de seus comentarios no Jornal da manhã, quando não assisto o jogo, recorro ao jornal para lhe ouvir e saber como foi...
grande abraço e continue sempre imparcial.

Junior

Matheus Takayama disse...

Mas então você considera o São Paulo favoritíssimo para a Libertadores 2009???

Eu também Noriega, eu também, hehe!

Abraço!