segunda-feira, março 09, 2009

Milton Leite e uma

narração fenomenal



A melhor narração do gol de Ronaldo na tv brasileira. Assinada pelo Milton Leite.

http://www.youtube.com/watch?v=Il4RXgPfxhA




13 comentários:

Unknown disse...

Eu achei que não fosse atender ao meu pedido.

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Nada como ter amigos. Muito obrigado, Nori. É um privilégio ter você como amigo e como parceiro de transmissões.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Sportv,que assisto sempre, e aos comentaristas e narradores da Globo, mas é um absurdo privar a dupla Milton Leite/Noriega do enorme público que vive de TV aberta

Anônimo disse...

Noriega, excelente a narração mesmo.
Mudando de assunto, se é que você pode falar sobre isso, o que pensa da relação do Ronaldo com a imprensa? Como jornalista sério, qual sua opinião sobre os privilégios que o jogador dá a Globo?
Pergunto isso porque assisti o final do clássico pela Band, única emissora que transmitiu o evento para Curitiba (tenho o ppv do carioca), e achei embaraçosa a reação do Ronaldo quando o repórter da Band tentou entrevistá-lo. Reclamou de cara feia por estar sendo empurrado, quando a imagem mostrava o contrário. Só havia aquele repórter perto dele, sendo até muito bem educado. De repente aparece o Mauro Naves e a expressão do Fenômeno muda radicalmente. Foi bisonho.

Anônimo disse...

Olá, Maurício
O que chama a atenção na narração é a capacidade do Milton Leite de fazer o comentário antes do grito de gol. Imagino que seja algo muito difícil para um narrador, ainda mais naquela situação.
Abraços,
Ronaldo Schiavone
Bauru-SP

Unknown disse...

Rodrigo, acontece que o Ronaldo é que escolhe falar com a Globo e muito mais com o Mauro Naves. É uma relação de respeito e de convivência de muitos anos. Não existe privilégio, existe a preferência do Ronaldo em falar com o Mauro e com a Globo. As pessoas não entendem isso e pensam que é privilégio. Mas é simples como eu escrevi.
Abs

Anônimo disse...

Ok, Nori, entendi seu ponto de vista. Mas esta não acaba sendo uma relação perigosa? Essa preferência não pode acabar tornando menos isenta a cobertura da Globo nas questões relacionadas ao jogador? Entenda, não estou criticando o Mauro Naves, a quem considero um bom jornalista. Ele está no papel dele. Só não sei se é saudável a relação Globo/Ronaldo do ponto de vista jornalístico.

Unknown disse...

Rodrigo, a Globo tenta entrevistá-lo como qualquer outra emissora. Ele poderia dizer não. É uma questão absolutamente pessoal e de trajetória. O Mauro cobre a Seleção há muito tempo e já conhece o Ronaldo. E o Ronaldo tem interesse em falar para quem dá mais audiência, é claro.
Abs

Anônimo disse...

Só eu que achei ridícula a narração? Nada contra o Milton Neves/Leite (sempre me confundo), mas achei muito, muuuuito exagerada. É só uma opinião, OK?

E sobre a Globo e o Ronaldo, é evidente que a cúpula dessa emissora mandou ordens expressas para que as reportagens sobre o Gordito sejam positivas à sua imagem. Isso até saiu numa coluna de um jornalista de cujo nome me esqueci. É político.

PS: Nozão, acho que você deveria seguir alguns colegas seus da Sportv (Lolfredo e cia), se mudar para o Rio e passar a comentar jogos do futebol carioca. Sem desmerecer os seus colegas do Rio, mas o seu nível é muito acima.

Anônimo disse...

E sobre o Ronaldo, alguma coisa nessa sociedade está errada. O Ronaldo, como o Renato Maurício Prado fala com extrema sabedoria e sinceridade, não é exemplo para nenhum profissional. Ele fuma, bebe, cai na gandaia, trai a mulher e por aí vai. Acho lamentável, independente do sucesso que já teve. Ele não é o símbolo de que o Brasil precisa.

Robert Alvarez Fernández disse...

Maurício, eu gosto da dupla Milton/Noriega. Entrosamento é importante em qualquer ramo de atividade...gostei da narração do Milton, original e com um timing jornalísitico que só quem tem bagagem consegue prover, como amigo aí da casa e como cliente fico contente.

Outra coisa que precisa ser comentada, embora fora de contexto, é a facilidade com que o Milton passeia por outros esportes, o trabalho dele na Olimpíada foi digno de medalha tendo eu ouvido isso de outras pessoas também.

Abraços,

Robert

Anônimo disse...

Nori, falar sobre o Milton Leite é chover no molhado, hoje ele é o melhor narrador da TV Brasileira.
Na Espn já era e agora com as oportunidades de aparecer em jogos mais importantes, nem se fala.

dNap disse...

Discordo... O Cléber Machado é melhor. Narração muito mais autêntica.

A narração do gol do Ronaldo mostra isso claramente. Autenticidade é tudo. Parece que o Milton ensaiou aquilo que disse; soou forçado, sem naturalidade.