domingo, março 29, 2009

Duas perguntas num
raro domingo de folga


1 - Existe alguém hoje, no mundo, que jogue mais bola do que o argentino Lionel Messi? Eu acho que não.

2 - Como é possível ter Ronaldo Fenômeno vestindo a camisa 9 e o time do Corinthians não criar uma jogada para que ele concluísse contra o Guarani?

16 comentários:

luis henrique disse...

noriega , deixa d ser baba-ovo do ronaldo banha ! até aquela queda ridicula dentro da area contra a ponte , vc tentou d todas as formas "ver" um penalty q com certeza nao existiu..! as pessoas entendem d futebol , vc cai no ridiculo qdo tenta explicar o inexplicavel(uma simulaçao clara do banha dentro da area num lance disputado corpo a corpo )!ta certo q vc tem q alinhar na campanha q a globo faz pra ter o ronaldo banha d novo na seleçao , mais nao precisa exagerar , pois assim cai no ridiculo...!

Anônimo disse...

Ola, Nori...
Acho que sim, o C. Ronaldo (o falso Ronaldo, o portuga) e o Gerrard (esse sim, é fantástico) pena que o Kaka lesionou, pq é outro bem superior ao Messi...
Valeu.

Unknown disse...

Caro Noriega,

sou um admirador do futebol brasileiro, pela diversidade, criatividade e raça. Porém, não posso dizer o mesmo da arbitragem brasileira, que me enoja, e tambem dos jornalistas e cronistas esportivos nacionais.

com raras excessoes podemos nos deliciar com comentários imparciais, profissionais e éticos.

Acompanhei a transmisão do jogo Guarani x Corinthians no SPORTV, onde você fez os comentários. E ao meu ver infelizes.

Desculpe a franqueza, mas qual o motivo do Corinthians ter que jogar em função de um unico jogador : Ronaldo?

Sua imparcialidade foi tamanha. E infelizmente isso é pessimo de se ouvir.

O Ronaldo pode até ser um jogador acima da media, mas, o que significa que ele precisa buscar o jogo, as jogadas e conclusões. E não simplesmente ter um time ao seu dispor, servindo o super astro, maravilhoso, unico e iniqualavel Ronald (sim, essas foram as palavras que faltou você mencionar durante a transmissão). Ainda mais um jogador que busca se firmar novamente no cenário, que busca novamente o lugar que um dia ocupou, e disso nao duvidamos.

Com certeza esse é o pensamento de muitos outros admiradores do futebol, mas que se incomodam demais com comentários inapropriados para profissional como você e uma conceituada emissora.

Não sei se vocês da midia ganham alguma coisa ao levar o jogador as alturas em todos os momentos,não sei se os patrocinadores pagam alto, mas em primeiro lugar deve vir o respeito aos clientes.

sds,

Unknown disse...

Luís Henrique, bom você ter tocado no assunto. Sexta-feira estive com a Ana Paula Oliveira, excelente bandeirinha (ou vc não acha?) e ela me disse o seguinte: vc foi muito feliz ao falar que foi pênalti no Ronaldo, porque foi. E também foi feliz porque disse que ele deveria, no mínimo, ter tomado cartão amarelo contra a Ponte.
Não peciso babar ovo para ninguém, o curioso é que algumas pessoas tomam por campanha qualquer coisa. E te digo o seguinte: te desafio a provar que existe alguma ordem pra qualquer pessoa na Globo falar qualquer coisa a favor ou contra o Ronaldo.
Não tenho culpa se o cara com banha (como você diz) joga mais que os outros.
Abs

Unknown disse...

Prezado Ricardo, eu não ganho um tostão a mais para falar de ninguém. Seu comentário é bastante preconceituoso. Não sei qual a sua área de atuação, mas existem muitas questões e áreas em meu País que me enojam. Vc cita palavras que eu não mencionei, portanto, só posso responder sobre o que falei. E isso, sim, é ser parcial, me julgar por palavras que eu não usei.
Imagine a seguinte situação: vc em um hospital tem um cirurgião de rara habilidade, mas não o escala para cirurgias, apenas o coloca para fazer consultas. É simples como água. De que adianta ter o Oscar no time e não fazer uma jogada para que ele arremesse? Ou ter o Giba e não acioná-lo no vôlei? Esse foi o sentido das palavras que eu usei e entendo que foi bem fácil de entender.
Inclusive há muitos outros comentários parecidos.
Nunca falei com o Ronaldo na vida, não muda nada no meu cotidiano falar bem ou mal dele, apenas emito um conceito. Gostar ou não dele é um direito seu.
Engraçado é que você não fala em imparcialidade quando eu afirmo na transmissão que houve um impedimento inexistente marcado contra o Guarani, que resultaria em gol da equipe de Campinas, que foi prejudicada. Ou a imparcialidade é apenas concordar com seu ponto de vista?
Abs e volte sempre.

Ronaldo Schiavone disse...

Olá Maurício!
Na transmissão de sábado você questionou se a final de 88 teria sido a primeira partida oficial do Viola no Corinthians. Na verdade, ele estreou no quadrangular semifinal, contra o Palmeiras, no Morumi, dia 13/07, entrando no lugar do lateral Edson. No primeiro jogo da final, ele também entrou durante a partida, no lugar do meia Edmundo. A segunda partida da final foi, de fato, a primeira dele como titular, mas a terceira no time profissional.
Abraços!

Letícia disse...

Nori, vc fala tanto nisso que me gerou uma dúvida e vou aproveitar esse post de perguntas para também fazer a minha. Lá vai: no jornalismo esportivo, vc é um fórmula 1 ou um fórmula 3?
Bjs, Leti

Filipe Lima disse...

Noriega, acho que Messi e Gerrard estão em temporadas maravilhosas. O Messi é mais fantasioso, mas o Gerrard consegue ser tão efetivo em suas jogadas quanto o Messi.

Vai ser uma disputa interessantíssima para ver quem será eleito o melhor do mundo em 2009. E o desempenho de Barcelona e Liverpool na Champions League pode ser decisivo para a eleição.

Abraços!

Unknown disse...

Caro Noriega,

pude observar que exstem outros com a mesma opiniao que a minha. Porem com uma forma um pouco mais agressiva de se expressar.

Na verdade o que ocorre é que realmente (nós pobres mortais) nao temos como provar nada contra a toda poderosa Globo, porém as vezes fica muito claro a apreciação em excesso por um ou outro jogador.

Foi assim com o Ronaldinho Gaucho, Robinho, Denilson "Neles"....e Ronaldo. Galvão Bueno é campeão nisso. Talvez os proximos serão Neymar e Keirrison.

Talves eu tenha sido um pouco radical em dizer que os cronistas esportivos e comentaristas me enojam (a arbitragem sim, com certeza, principalmente quando permitem a injusta e desleal paradinha no penalti), mesmo porque ja me peguei por diversas vezes elogiando alguns,como por exemplo o Escobar e o Lofredo.

Mas o que realmente incomoda é que de uma forma ou de outra, percebemos um excesso de comentarios sobre determinado jogador. Ou as veze na falta do que falar, ficam tentando advinhar ate o pensamento do jogador, e isso é horrivel.

Moro em Manaus, e por conta disso somos obrigados a pagar muito caro ao monopolio para ter acesso aos jogos do brasileirao e paulista. Somos da cidade de sao paulo.

Você emitir um comentario positivo do Ronaldo (positivo e coerente, porque nao me lembro de ouvir alguem falar que ele empurrou o zagueiro do guarani na aerea, quando todos queriam penalti), uma vez ou outra, é aceitável. Mas a todo momento numa transmissao, fica dificil!!! Principamente quando fizeram a babaquice, essa é a palavra, de querer comparar Neymar e Ronaldo, fazer disso um duelo. O cara acabou de sair das fraldas e largar a mamadeira!!!

abs e obrigado por aceitar minha opiniao.

Das Underground disse...

Luis henrique, antes de chamar o Ronaldo de "banha" primeiro tenta lembrar todas as alegrias que ele ja deu pro Brasil, lembra de tudo o que ele ja ganhou na vida, ou melhor dito, que ele ja ganhou tudo.

Não te conheço, e nem quero saber quem é vc, mais aposto que vc como pessoa, profisional, esportista, ou qualquer outra coisa, não chega nem aos pés do Ronaldo, antes de criticar primero se olha no espero meu caro, aposto e ganho que vc nunca ganhou nada na vida, nem perto do que ja fez o fenomeno.

Isso não é ser baba ovo como vc diz, se todo mundo fala bem dele, é por que ele comquistou todo mundo com o futebol que ele joga, e que pelo visto, seguira jogando por muitos anos mais, e estando ainda um pouco acima do peso e sem estar 100%, um dos melhores do mundo.

E mesmo que ele não estivese jogando nada agora, não tem por que criticar, por que o que ele tinha que jogar de provar ele ja jogou e provou, o mesmo sem ter que provar nada a ninguem ele continua com muita forca de vontade e amor pelo futebol.

Na selecão fazem falta jogadores com esse amor.

Patrícia Gomes disse...

Essa invencibilidade em 2009 tá passando uma falsa impressão de que tudo está bem, afinal o time não perde mesmo jogando mal.

André Guidotti disse...

O Ibra da inter põe o messi no bolso!
Qto ao Ronaldo, até falta ele ta cobrando agora...é brincadeira!

abraço nori

josé roberto disse...

Não há melhor que o Messi. Fato.
Gerrard está jogando muita bola e faz tempo já. C. Ronaldo é um presepeiro. É um bom jogador, cheio de recursos, mas desfila mais que joga.
Messi da gosto de ver jogar. Quando pega a bola e parte com ela parece que não vai parar mais. É um gênio e com apenas 21 anos. Nem chegou ao auge ainda.

Unknown disse...

Letícia eu acho que sou, no máximo, um Stock Car esforçado.
Abs

Letícia disse...

Nori, vc tá mais pra fórmula 1 modesto, viu? hahaha!
Ó.. já comprei seu livro, tou só esperando vc vir aqui pra autografá-lo, tá?! Bjs, Letícia. ;)

@heleninhar disse...

Caro Nori,

Descobri há pouco tempo o seu cantinho aqui na rede e vc está de parabéns pelos posts!

1. Bom , hoje acho que Gerrad (o Gerardo, rsrs) está jogando mais que o Messi. Às vezes o
Messi está muito desligado no jogo e não cumpre a sua função tática. No futebol moderno, o jogador habilidoso tem que marcar também.
Vejo no Gerard um jogador mais completo. Sabe marcar e armar o seu time. Inteligente, habilidoso, com compromisso tático e em ótima forma física vem se destacando nos últimos meses.
Ah, destaco, não como o melhor, mas como um dos melhores da temporada o Beckham. O loirinho tá jogando muito no Milan!

2. O Ronaldo deveria contratar o Tevez ou outro jogador de qualidade com o seu próprio dinheiro para ajudá-lo no
Corínthians.

Abraços, Heleninha.

PS: Na minha opinião, o Cristiano Ronaldo sempre foi uma grande piada!