segunda-feira, junho 16, 2008

SELEÇÃO PERDEU E A
EURO NEM DEU BOLA



Foi uma exproiência diferente. Acompanhar pela internet, ao lado dos amigos Telmo Zanini e Décio Lopes, a derrota do Brasil para o Paraguai, vendo ao vivo Suíça e Portugal, no Saint Jakob Park, na Basiléia, e observando lances de Turquia x República Tcheca pelo monitor da nossa posição no estádio.
O primeiro impacto foi que a derrota do Brasil não provocou nenhum impacto no centro de imprensa de Basiléia. Claro que o assunto deles é a Euro, mas o Brasil perder sempre é, ou pelo menos sempre foi, relevante. Sinal dos tempos - bicudos - de uma Seleção que emprestou o mau humor do técnico e levou para campo, pelo que pude ver dos lances na Internet.

Suíça e Portugal foi um jogo esquisito. Se fosse no Brasil, a arbitragem geraria uma polêmcia incrível. Como o jogo não valia nada, passou batido, fora a reclamação do Felipão. Mas que o juizão parecia disposto a garantir a vitória suíça, isso parecia.

E a incrível derrota dos tchecos? Que coisa! Noite desastrosa do grande Peter Czech.

Com os dias passando, tentarei abastecer o blog com pontos de vista, fotos e considerações dessa primeira cobertura de Euro. Sempre ao lado do timaço de companheiros do Sportv: Bruno Côrtes, Décio Lopes, Telmo Zanini, Jorge Bernardo, Rogério Romera e Rafael Maranhão.

3 comentários:

Robert Alvarez Fernández disse...

Maurício, ao contrário da seleção do Dunga vocês montaram um belo time pra cobertura da Euro, parabéns e lhes desejo um bom trabalho.
Quanto à nossa seleção aqui, os colegas de empresa fundamos um fã clube do Cabañas e estamos vendendo "naming rights" do fã clube para alguma empresa de produtos dietéticos...fazer o quê ? Rir é o melhor remédio, em tempo, estamos preparando a grande caravana para acompanhar o Brasil na repescagem contra as Ilhas Fiji, onde, gloriosamente conquistaremos nossa vaga nos penalties. Só pra descontrair um pouco, bota bico nestes tempos...

Abraços,

Robert

Péricles S. Durães disse...

Bem que poderiam ter passado o jogo da Turquia x Rep Checa, que valia vaga às quartas-de-final (e, pelo que vi, foi um jogo sensacional), em vez do amistoso de luxo entre Portugal e Suiça. Ou no lugar do "jogo" entre o Paraguai e o time da CBF. Time este, apático e sem nenhuma criatividade, comandado por um "não-técnico" (aliás, dar um cargo tão importante a alguém sem nenhuma experiência é a mesma coisa que darem um cargo de diretor de multinacional a uma pessoa que acabou de sair da faculdade) e com um "esquema tático" para lá de retrancado. Como a Argentina também não está lá essas coisas, pode ser que o time da CBF ganhe e o "não-técnico" perdure mais algum tempo no cargo.

E, por falar em seleções, Noriega, você sabe quando é que o Brasil volta a jogar?

Anônimo disse...

Nori, o Renato Machado expressou na Bom Dia Brasil de hoje o que eu já venho falando com amigos há muito tempo: Maicon, Gilberto, Gilberto Silva, entre outros, são jogadores de Seleção Brasileira? Não tem cabimento, né?