terça-feira, fevereiro 28, 2012



E a seleção?


Nada de novo, tudo previsível. Ronaldinho joga como se fosse um globetrotter em exibição. Mas nem todos os jogos são combinados como os dos globetrotters. Em dez, quinze minutos, Ganso fez muito mais do que Ronaldinho. Que não precisa de projeto, mas de reforma, reafirmo.

Não dá para cobrar um time sem treinos, mas em quase dois anos de trabalho já dá para cobrar alguma ideia, um vislumbre que seja.

O time brasileiro segue sendo muito conservador, preocupado demais com algumas coisas como posicionamento, recomposição, deixando de lado a busca por novas ideias e a exploração do real potencial de jovens talentos.

Ganhar ou perder, nesse estágio, pouco importaria. Duvido que chovessem críticas caso o Brasil perdesse mostrando novas ideias, um time diferente, jogando bem, arejado.

Mas a comemoração efusiva de Mano Menezes mostra alívio e preocupação com o resultado porque, talvez, ele saiba mais do que ninguém que o Brasil continua devendo.

Recado

Críticas salutares são publicadas aqui regularmente. Basta navegar pelo site. Críticas a mim, aos meios de comunicação para os quais trabalho, à minha profissão. Desde que educadas, com um mínimo de conexão com o mundo real e com nexo.

Recalcados e revoltados de plantão, que agridem gratuitamente na esperança de que sua pequenez aqui será engrandecida podem dormir na pia. Em respeito a quem sabe colocar o tico para conversar com o teco, celerados são bloqueados.

O endereço do recado você sabe para quem foi.

8 comentários:

tiago nery disse...

Na comemoração parecia que tinha ganhado um titulo. o pior é que continua insistindo no nome de ronaldinho que nem deveria ser convocado.
Julio cesar vel mas desde a temporada 2010 / 2011 falhava constantimente na inter. já passou da hora de ser trocado de vez. davi luiz vem mal no chelsea, falhando com regularidade, tem que ceder o lugar pra dedê

Trilhas Disney disse...

Noriega

Eu já desisti de entender o que se passa na seleção, não sei se é interesse, se é falta de critério. Como um jogador como Ronaldinho Gaúcho é convocado pois ele não joga bem desde o Milan, de lá pra cá ele só engana e engana mau inclusive. Ainda tem as outras porcarias como Fernandinho, Jonas, Sandro e Julio Cesar... são jogadores que em seus clubes ou são reserva caso do Sandro ou não jogam grande coisa, fica dificil torcer para essa seleção.. Parabéns Noriega pelo seu grande trabalho e um forte abraço

Silvio_Siergo disse...

Na minha humilde opinião, o Mano Menezes está completamente perdido. Não temos uma seleção, e mto menos com alguma coisa de "brasileira". Um amontoado de jogadores numa vitrine em favor de empresários ! E já não temos tempo hábil pra consertar esse caos ! Essa copa de 2014 tem tudo pra ser o maior fiasco da história, tanto na estrutura quanto no esporte em si. E nenhum cartola parece ligar.Uma pena...

Trilhas Disney disse...

Essa seleção Noriega é um nojo, jogadores fracos que aparentam ter empresários fortes principalmente Jonas e Fernandinho que não jogam nada em seus clubes. O Ronaldinho Gaucho tá mais preocupado com Bunga-Bunga na concentração do que jogar futebol e mesmo assim ainda é convocado. Qual o critério dessa seleção afinal de contas?? Mérito, nome ou empresário??? Dificil saber

Mauricio Masumoto disse...

Juro que não entendo, qual é a da CBF?ja vendemos o mundial de 2014 e só os bobos é que não sabem? O que se passa lá nos bastidores é um mistério.. Convocar e ainda ser titular. Hernanes , Fernandinho, é brincadeira né? Será que por conta de toda essa sujeira que paira a CBF, entre nomeações duvidosas, (Andres Sanches ) e escândalos de corrupção de seu presidente Sr Ricardo Texeira vai nos custar a copa? Um Técnico que é mais um vendedor do que propriamente um técnico , se sai muito bem nas coletivas fala bonito, assim como todo bom vendedor precisa ser..mas aí te pergunto porque o Ganso não foi titular hoje? Cade o menino Oscar nessa seleção? Para que brigar com o São Paulo e colocar o menino Lucas somente no final do jogo? Eu não entendo e assim como eu tem muitos..mas pela falta de entendimento é que se começa a especulação.mse fosse feito um trabalho com transparência e com lógica com certeza hoje teria jogado outra seleção pois gol no final e ainda contra é uma derrota disfarçada de vitoria, é melhor perder de goleada e usar a vergonha para se compor e apartir dai começar um trabalho especifico.. Do que ficar com essas apresentações pífias com resultados inexpressivos...Eu confesso que não irei perder meu tempo assistindo essa seleção mesmo tendo Neymar e ganso nela, sou Santista, e como Santista sei que em outro esquema tático, tanto Neymar como o Ganso rendem mais, e esse vendedor que temos como técnico não consegue coordenar algo que já esta pronto que é só deixar jogar, outra usar o Hernanes como ponta esquerda e deixar o Robinho na Itália em grande fase? Garanto que se tivesse Robinho e Neymar um em cada ponta trocando de posição a todo estante, confundindo a marcação, com certeza teríamos outro jogo...por isso é que eu não entendo...será que a CBF ta fazendo caixa cobrando de empresários para convocar e usar jogadores para ser valorizados? Bom especular é livre, e mediante a escândalos de corrupção e convocações duvidosas e difícil não imaginar algo próximo a isso..apenas torço para estar errado. Pois acima de tudo sou Brasileiro e um vexame em 2014 é algo que não quero levar em minha memória para velhice..prefiro contar para meus netos o que meu avo me contava, com aquele orgulho de falar da seleção de Pelé e cia..
Obrigado Noriega por deixar eu usar esse espaço para desabafar e quem sabe alguém mais informado possa me esclarecer..abraços a todos os brasileiros frustrados como eu.

Alex Serra Schwachheim disse...

Olá Nori. Creio que nossa foi alçada para fora dos padrões do futebol. Digamos que numa esfera lúdica onde o futebol sem o mínimo esforço já bastaria. E para piorar, nossa seleção está corrompida pelos métodos descabidos de interesses extra campo, sejam eles políticos, financeiros, etc. Resumindo ela nada mais é que a síntese do nosso futebol brasileiro atual. Particularmente, torço para meu time e olhe lá. Seleção?? Não obrigado.
Forte abraço.

Pedro disse...

Nori, será que a culpa toda é do Mano? Vocês, da imprensa, pediram a saída do Dunga e a entrada de Ganso e de Neymar. Foi o que aconteceu e até agora nada. Se apontam soluções, inclusive vocês, e nenhuma delas funciona (e acho que a saída do Mano também não solucionará). A conclusão é de que seremos coadjuvantes na próxima Copa do Mundo.

Anônimo disse...

Nori,

Percebo que o Ronaldo Gaúcho atrapalha o Neymar de dois modos:

Primeiro: Parece que no time do Mano a prioridade é passar a bola para o Ronaldo - e não agir efetivamente em busca do gol. Por isso, mais da metade dos lances do Neymar na seleção são passes improdutivos para um, improdutivo, Ronaldo Gaúcho.

Segundo: Neymar tem facilidade de driblar em movimento, quer em diagonal, buscando a grande área, quer paralelamente á lateral, buscando a linha de fundo.
Na seleção brasileira, para deslocar-se em diagonal, Neymar teria que, além dos adversários, driblar, também, o inútil Ronaldo Gaúcho.

Só o Mano Menezes - embora assista ao mesmo jogo que todos nós - parece não vê nada.
Como diz um amigo meu: - AÍ TEM!