domingo, junho 27, 2010

O grande jogo da Copa


Partidaço fizeram Alemanah e Inglaterra. O jogo da Copa até agora. Belas jogadas, um gol inglês que só o trio de arbitragem não viu, e uma aula de contra-ataque da Alemanha.

Mesmo jogando sua melhor partida no Mundial a Inglaterra foi goleada. Claro que se o gol de Lampard tivesse sido validado o jogo teria outro andamento. Mas não se pode contestar a vitória alemã. O time é melhor, mais encorpado e seus principais valores não estão decepcionando.

Oezil joga muito, Schweinzteiger é craque. Mueller, Podolski e Klose são muito bons.

Na Inglaterra, Lampard e Gerrard jogaram uma bela partida. Mas Rooney, claramente sem condição física, sai como uma das grandes decepções da Copa. A defesa perdeu muito sem Rio Ferdinand, e falta um grande goleiro.

A Alemanha agora pode trombar com a Argentina num clássico de arrepiar.

A Copa pegou fogo, senhores!

4 comentários:

Alexandre disse...

Acho que se Inglaterra tivesse jogado o que jogou hoje na fase de grupos, teria terminado em primeiro no seu grupo e fugido desse confronto. Pegaria Gana teria grandes chances de avançar até as semifinais, pelo menos. O time inglês me pareceu sem vontade e interesse pela Copa na primeira fase. E Rooney foi decepcionante. Embora se esforçasse, parecia se arrastar em campo, mal conseguia correr com a bola, estava ofegante. Se Alemanha continuar jogando assim chega à final.

rodrigo nunes disse...

nori a arbitragem esta arrebentando..........arrebentando as seleções..
é um absurdo a tecnologia não fazer parte do futebol nos tempos atuais....agora no outro jogo tambem...um erro bisonho tirou o méxico do jogo...a seleção se perdeu em campo e virou presa fácil.
se a alemanha levar o jogo pro segundo tempo empatada....a argentina não aguenta...o time esta fraco fisicamente...o futebol decai muito no segundo tempo.

Anônimo disse...

Noriega, vi você parecer travar uma batalha no twitter a respeito do nome do Özil, ou Oezil. Então vim por meio de seu blog te esclarecer isso, ambas as formas estão corretas! É uma forma de escrita mais internacionalizada em que o "ae", "oe" e "ue" (letras que recebem o trema no idioma) possam substituir respectivamente o "ä", "ö" e "ü". Tal como também se aceita a substituição do β por "ss".

Anônimo disse...

Caro Nori,

Não sei se concorda, mas achei que o gol do Klose (primeiro de ontem) lembrou a boa fase do Ronaldo. A arrancada, o corpo a corpo com o zagueiro, a força ao ganhar essa divida tomando a frente do beque e depois aquele toquinho tirando o goleiro do lance. Baita gol!!!

Abraço e parabéns pelas transmissões que estão perfeitas.

André Antunes