quinta-feira, abril 01, 2010

São Paulo ainda

não despertou


Cruzeiro e Inter acordaram e encaminharam suas classificações na Libertadores. Aliás, que bela dupla de ataque formam Thiago Ribeiro e Kléber Gladiador! O Inter espantou a crise que ameaçava Fossatti e pode se reunir em torno da figura do treinador, que ontem chegou a emocionar em seu desabafo, comemorando ajoelhado um dos gols.

Quando toca a bola em velocidade, jogando no campo do inimigo, o Cruzeiro é um baita time. Ainda falta alguma consistência, a zaga muitas vezes entra em parafuso. Mas é dos times que dão gosto de ver jogar.

O Inter tem elenco para fazer muito mais do que fez até agora. A pacificação interna pode ser o primeiro passo. Se deixarem o Fossatti trabalhar mais um pouco, com calma, poderemos ver suas idéias de maneira mais clara.

Quem ainda não despertou em 2010 é o São Paulo. O time segue apagado, sonolento, sem lampejos. Acho que vai se classificar, mesmo que o Once Caldas cumpra sua parte e vença o fraquíssimo Nacional paraguaio.

O problema é bola, e os torcedores do São Paulo querem mais. Pedem mais. Rola uma campanha on Twitter sob o título de Fora, Ricardo Gomes. Óbvio que como treinador ele ainda não mostrou muita coisa no São Paulo. Mas que jogador já mostrou, tirando o Washington, nesta temporada?

E as contratações que foram feitas com alarde, como os Paraíba, Carlinhos e Marcelinho? Xandão, André Luís?

Vamos esperar um pouco mais, há jogadores que podem mudar isso, há talento no São Paulo, mas que o time não motiva ninguém a vê-lo jogar, isso é fato.

Palmeiras e Corinthians

O Palmeiras poderia ter goleado o Paysandu se tivesse mais calma e se o juiz marcasse dois pênaltis que não marcou. O melhor para os palmeirenses foi ver a torcida, de novo, apoiando o time. Isso será fundamental no momento de transição por que passa a equipe. Uma transição que será lenta e algo demorada.

O Corinthians enfrenta um Cerro Poreño em frangalhos e tem tudo para confirmar a liderança da chave e projetar uma classificação entre os primeiros, talvez como líder da fase inicial. Vantagem preciosa na sequência da Libertadores, por decidir em casa nos mata-matas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nori,

Como São Paulino, concordo em genero, numero e grau com você. O São Paulo tem um elenco forte, com jogadores acima da média, e um técnico sério, novo e que conhece de futebol, ou seja, teoricamente não haveria desculpa para o futebol chato e burocrático que vem sendo apresentado. Porém, falta aos jogadores e a alguns membros da diretoria reconhecerem tal fato, mas não o fazem, pelo contrário, não aceitam essas criticas. "O pior cego é aquele que não quer ver", já dizia o velho ditado. Cabe aos São Paulinos um pouco mais de humildade e, principalmente, reconhecer o sonolento futebol que esta sendo jogado.

Abraço

André Antunes

junior disse...

acho que as veses a torcida do palmeiras atrapalha mais do que ajudar,ontem o sandro goiano deu entrevista falando que era so ficar fechadinho e esperar a torcida jogar contra o palmeiras que ficaria mais facil pra eles,mais ainda bem que isso não aconteceu