quarta-feira, abril 14, 2010

Rodada de quarta-feira

no Brasil e na América


Bons jogos às pencas pela Copa do Brasil e pela Libertadores nesta quarta-feira. Desafios, favoritismos e rivalidades a toda prova.

Vou comentar hoje Portuguesa x Fluminense, 19h30, no Canindé. Tem pinta de jogo muito bom. A Lusa tem uma equipe bem montada, que peca apenas na hora da decisão, vacila quando não pode vacilar. Não fosse isso, estaria nas semifinais do Paulista. Um desafio importante para o Fluminense, que tem mais time, embora não esteja conseguindo sucesso exatamente nos mata-matas, desde a incrível reação de 2009. O jogo passa por Fred, não tenho dúvidas. Ele é o cara que pode decidir a partida.

O Santos vai receber o Guarani, na Vila, com chance de fazer um resultado que transforme a volta, em Campinas, em mero trâmite burocrático. Tem mais time, muito mais. Só precisa manter a concentração e os pés ao nível da terra.

Jogo pra lá de interessante acontecerá em Recife. Sport x Atlético Mineiro, Leão x Galo. Luxemburgo de volta à Ilha do Retiro. O Galo é mais forte, o time pernambucano está se reformulando depois do rebaixamento. Agora, não se brinca com o Sport na Ilha. Se o Atlético deixar o Sport tomar conta do jogo e incendiar a torcida, pode se complicar.

Que dizer de Grêmio x Avaí? Baita jogo. Silas de novo encurralado por essa intransigência dos gremistas em aceitá-lo. O Avaí que Silas arrumou de novo em seu caminho, uma grande rivalidade entre gaúchos e catarinenses. Grêmio é mais forte no papel, agora, na prática deve ter muito trabalho.

O Vasco não pode se dar ao luxo de bobear contra o Corinthians Paranaense. E Goiás x Vitória é, talvez, o duelo mais equilibrado.

Na Libertadores, muitas decisões. O Corinthians no Uruguai tem tudo para confirmar a liderança do grupo. Mas se tropeçar pode até ter abalada sua confiança. Complicado mesmo pode ficar o Flamengo se não mostrar dentro de campo o que realmente é: bem melhor que a Universidad Católica. Ainda mais que a Universidad de Chile está praticamente graduada em primeiro lugar no grupo. Adriano certamente fará falta, ele e sua lista interminável de problemas.

O Inter pega o lanterna Emelec e está literalmente proibido de conseguir algo diferente dos três pontos. É jogo onde é proibido vacilar. Jogo de vaga.

Amanhã falaremos mais de Copa do Brasil e Libertadores.

2 comentários:

João disse...

o grande Noriega.. não dá bola fora não filho.. o jogo do GALO x sport é no MINEIRÃO!!!

Unknown disse...

Nori,
Vc não acha que o Flamengo ta muito retraqueiro ultimamente, principalmente para o jogo de hoje?
Abs