terça-feira, abril 20, 2010

Os lelés da cuca do Fluminense


Não compartilho da idéia de alguns colegas que consideram Cuca um técnico de futebol espetacular. Seu conceito no Rio de Janeiro me parece um pouco exagerado. Cuca é bom técnico, mas não o coloco no primeiro time. Ainda está abaixo da turma em que militam Luxemburgo, Mano, Muricy, Abel Braga, Paulo Autuori, por exemplo. Questão de ponto de vista.

Demitir agora o Alexi Stival (o nome de batismo do treinador) parece coisa de, desculpem, gente lelé da cuca. Se há acúmulo de insatisfações, decepção pela falta de conquistas, então que essa atitude fosse tomada lá atrás, após a decisão da Sul-americana, da semi da Taça Guanabara.

Trocar Cuca por Muricy não é garantia de nada. Muricy é ótimo, mas sozinho não conquista nem torneio de truco. O que falta ao Fluminense é unidade e coerência. Na semana de um jogo em que, atuando em casa, o time pode assegurar a bem encaminhada vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, decidem trocar de técnico. Isso no espaço entre o treino da manhã e o da tarde.

Muricy pode chegar, levar o Flu a títulos e tudo mais. O futebol permite isso. Assim como, em se tratando de Fluminense, o substituto de Cuca, seja ele quem for, pode durar uma semana no cargo.

Um comentário:

Dani disse...

Concordo com tudo que você escreveu. E ainda me pergunto se o Muricy daria certo no futebol carioca, no seu estilo amador de ser, em todos os clubes. E o novo técnico pode ser qualquer um, até o Renato Gaúcho.