sexta-feira, abril 02, 2010

Olha o Santa Cruz aí, gente!


Talvez a vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo pela Copa do Brasil seja como um amor de verão, uma aventura de momento. Ninguém sabe até onde esse time pode ir. Mas, com todo o respeito que merece a dor dos botafoguenses, o resultado obtido pelo time pernambucano tem enorme significado. Fez com que o noticiário se lembrasse do Santa, os torcedores dos outros times recordassem que, mesmo combalido, maltratado, judiado, o time da torcida Cobra Coral está aí, segue vivo n o coração de sua gente.

Aprendi a admirar o futebol de Pernambuco ouvindo histórias que meu querido pai, Luiz Noriega, conta de sua passagem pela rádio Tamandaré, nos anos 50. Meu pai sempre simpatizou com o Santa, um time de enorme apelo popular, embora tenha narrado jogos dos três grandes pernambucanos, entre outras funções que exerceu em Recife.

Em 2002 ou 2003, já não me lembro bem, tive a oportunidade de comentar, ao lado do amigo João Guilherme, um clássico entre Santa Cruz e Sport, no Mundão do Arruda. Mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas, e jogo terminado em 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. Inesquecível.

Que essa vitória heróica do Santa inspire sua gente, seus dirigentes de bem, para que iniciem uma revolução no clube e o catapultem da Série D para a Série A do Brasileiro. O futebol pernambucano é muito forte, Recife é uma cidade muito importante, perfeitamente capaz de colocar seus três times na principal divisão do futebol brasileiro.

Um comentário:

Denis disse...

Nori, gostaria de lhe enviar uma edição do livro que escrevi sobre gols marcantes do Corinthians. Ele se chama Centenário de Gols e possui comentários de ex-jogadores e torcedores celebres. Qual o endereço para envio?

Abraços