quinta-feira, abril 29, 2010

Mineirão ofuscou Camp Nou


Fazia tempo que eu não me divertia tanto comentando um jogo de futebol. Eletrizante do início ao fim, bem jogado, na bola, sem violência, com belos lances de lado a lado. Atlético Mineiro e Santos ofuscaram completamente o jogo entre Barcelona e Inter de Milão. Na superquarta do futebol, a Copa do Brasil deixou a Champions League pelo caminho.

O jogo do Mineirão teve atuações excelentes de alguns jogadores. Tardelli, Muriqui e Aranha, pelo Galo. Ganso, Robinho e Felipe, pelo Peixe. Isso sem contar atores coadjuvantes que mandaram bem demais. Os experientes Ricardinho e Júnior, no Atlético. E Zé Eduardo, que entrou bem demais no time santista, na reta final do jogo.

O belo toque de bola atleticano foi o contraponto à velocidade quase insana do time santista. Um jogo lá e cá, em ritmo de final de campeonato.

A polêmica do segundo gol de Tardelli não vale tanta polêmica, porque foi um impedimento muito difícil de ser marcado. Impedimento, é fato, mas que só se confirma na TV e depois de replay e tira-teima. Bandeirinha isento.

A cada dia eu me transformo num fã maior do mata-mata, essa benção que o futebol nos proporciona.

O melhor disso tudo é que o jogo de volta tem tudo para ser tão bom quanto, até melhor. O Santos todo mundo já conhece, mesmo quando atua abaixo da sua média é capaz de fazer dois gols na casa do adversário, mandar bola na trave etc. O Atlético Mineiro versão 2010 foi apresentado ao Brasil em grande estilo ontem. Só os mineiros estavam acompanhando o time, que mostrou ser capaz de jogar em alto nível, com ênfase num toque de bola refinado.

E isso é só o começo, hein! 2010 promete!

22 comentários:

Custodio disse...

Nori,


faltou acrescentar o seguinte: que o Galo ganhe a vaga no próximo jogo e todos vivam felizes para sempre. rs


O Galo que vem numa crescente visivel nos últimos jogos, vai a SANTOS como visitante ingrato, tem grandes chances de passar á próxima fase e chegará bem na disputa do Brasileiro 2010.

Flavio Barreto disse...

2010 promete se os times não forem desmontados até junho. Né, Nori?

Heberson senra - BH disse...

Noriega!!!!!

Jogo sensacional e comentários perfeitos!
Gosto do seu bom senso na analise do jogo!

Parabéns!

Odontologia disse...

O GALO tah chegando!

Rodrigo disse...

Noriega, se você olhar com cuidado o tira-teima, vai ver que as linhas estão invertidas (a linha da bola e a linha do jogador). Foi uma enorme mancada da emissora de TV. O Tardeli está, na verdade, 30 centímetros em posição legal.

Pode conferir!

Anônimo disse...

ahh meu galo foi D+

dalton disse...

"O Atlético Mineiro versão 2010 foi apresentado ao Brasil em grande estilo ontem. Só os mineiros estavam acompanhando o time, que mostrou ser capaz de jogar em alto nível, com ênfase num toque de bola refinado."

vou generalizar pq essa sua afirmação tem sido uma constante dos comentaristas em geral. Se vcs não acompanham times tradicionais de estados vizinhos, como se arvoram o direito de badalar um time de SP como melhor do brasil?

Como vcs tem a capacidade de dizer q estão longe e fica mais difícil ver a realidade de minas, por exemplo (e isso numa época da informação fácil), e no dia seguinte tecer teorias, verdades e opiniões sobre o fuitebol europeu?

Everaldo Vilela disse...

Noriega.
Este foi o jogo de número 142 que estive no estádio vendo o Galo.

Em poucas palavras: foi o melhor.

Anônimo disse...

O gol do Tardelli foi legal.

Eis a prova: http://lh4.ggpht.com/_LpQSGIp1VvQ/S9kHSSiRtLI/AAAAAAAAAMU/hjqJvMVSwJw/ser%C3%A1.JPG

É preciso muita calma e perspicácia antes de tecer comentários baseados apenas na TV.

Prestem mais atenção!

Victor Rodriguez disse...

Jogaço com "J" maiúsculo.

Tardelli é um monstro...

Só que 1 gol de diferença foi pouco pro Galo...

O Peixe passa na Vila.

http://sobicuda.wordpress.com/

Anônimo disse...

Noriega, o Atlético versão 2010 apenas começou a ser apresentado a quem não acompanha o futebol mineiro.

O meu galo já está muito bem neste início de ano e diria que já está entre os melhores conjuntos dos times brasileiros atuais.

Mas vem muito ainda pela frente, pelo menos mais uns 3 excelentes jogadores que provavelmente serão titulares:
- retorno do Serginho (excelente volante);
- Edson Mendes (excente jogador para o meio);
- retorno do Obina.

Sem falar das possíveis contratações dos jogadores que estão se recuperando de lesão no centro de treinamento do Galo, tais como Lima (ex-galo, zagueiro) e Reinaldo (ex-botafogo, atacante).

Se já se surpreenderam com o que foi apresentado ontem, fiquem de olho quando forem apresentados à versão "Galo 2010 Pós Copa do Mundo".

Abraços,
Felipe.

Unknown disse...

Olá Nori.

O André Kfouri havia comentado que At. Mineiro x Santos, seria a versão nacional de Barça x Inter.

Uma galera pegou no pé dele (você sabe como é).

Eu, entendi o que ele quis dizer (ou, pelo menos, não achei exagero).

Usei um trecho do seu post, lá, pra mostrar que ele foi mais feliz que pensava na colocação.

Espero que não haja problema.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa análise! Acredito no GALO acima de tudo, pode passar sim, mas será na superação e na raça como víamos em jogos memoráveis de antigamente.

Digo isto, porque tecnicamente e obviamente em detrimento de seus valores individuais, o santos e amplamente superior e o segundo gol de Dracena foi desastroso.

De qualquer modo jogo é jogado. O GALO estará em uma noite feliz na próxima quarta e passaremos!! AVANTE GALO!!

Bernardo disse...

Prezado Noriega, fico grato pelo comentário sobre o jogo de ontem no mineirão. Acho que o Galo mostrou junto a sua torcida que e um time forte em 2010. Diferentemente de comentaristas de outras emissoras que são totalmente parciais so falando bem de Robinho e companhia, nosso Tardeli Gol Junto com Muriqui acabaram com o jogo. Grande Abraço e sucesso.

Fridolin disse...

Noriega,

Comentei hoje com alguns companheiros de trabalho, que perderam seu tempo vendo Flamengo x Corinthians: o jogo de ontem entre Atlético e Santos foi uma das melhores partidas de futebol que já vi na vida. Não digo nem a melhor do ano, porque isso ela é de muito longe. Esse seu post me alegra, eu não estou ficando maluco, como me acusaram os que não assistiram ao jogo.

Carlos Pinheiro disse...

aaaaaaaaaôô lambada! toma Dalton distraído. São atleticanos burros e doentes como quem nos dá mais trabalho... que vexame.

Anônimo disse...

Eu acho que apezar de ter sido um jogão, o Galo teria que se impor e derrotar o Santos com uma difernça maior. (Lembrete: o Galo estava jogando em casa.)
Tenho muita fé em meu time do ♥ e acredito que o GALO passa com um empate suado em Santos.

Anônimo disse...

Vamos aprender ouvir e a interpretar pessoal.

Belo Texto Noriega

Renato ZD disse...

O jogo só não foi melhor porque, com todo respeito ao Jotinha, Milton Leite e Noriega formam a melhor dupla na transmissão do Sportv. Sou santista e gostei mais do Galo x Peixe do que dos jogos em que o Santos meteu 8, 9 ou 10. O Santos perdeu, mas poderia ter ganhado o jogo. Com a volta do Neymar, jogando em casa, tô tranquilo. Parabéns pelo destaque dado ao Muriqui, jogou demais mesmo.

Bessas disse...

Disseram que ia golear... que o Santos é imbativel....meninos da vila.... esqueceram de avisar pros " meninos" o que era jogar com a torcida do galo no mineirão.

Ps; Estão falando do gol impedido do Tardelli, mas e a esclada nas costas do Werley no gol do Dracena????

dalton disse...

"""O Santos todo mundo já conhece... .O Atlético Mineiro versão 2010 foi apresentado ao Brasil em grande estilo ontem."""


Permita-me um ultimo questionamento. Como o brasil pode dizer q o santos é a melhor equipe se agora estão conhecendo o galo? (numa derrota para o santos, diga-se de passagem)

Quem forma a opinião desse brasil?

Eduvyres Diniz disse...

Noriega!

Muito pertinente seu comentário, so não concordo sobre o mata-mata!
Acredito que a formula para o brasileirão o melhor é o ponto corrido!
Mata-mata já temos a copa do brasil! E que permaneça assim!