quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Palmeiras preferiu a

parceira ao treinador


Muitas justificativas aparecerão, mas a verdade é que o Palmeiras demitiu Muricy, principalmetne, para voltar às boas com sua parceira, a Traffic, e esperar que a empresa contrate os jogadores que o clube não consegue contratar.

Há muito tempo que a parceira do Palmeiras queria a saída de Muricy. A goleada para o São Caetano foi a senha para a mudança. Não sei porque, mas para a empresa de marketing esportivo o sistema de trabalho de Muricy não agradava. Talvez por ele vetar algumas contratações sugeridas pela empresa. A empresa e o Palmeiras queriam um diretor de futebol atuante, que trabalhasse também junto ao campo, como um auxiliar de Muricy.

A verdade é que o trabalho de Muricy no Palmeiras não foi bom. Nos últimos 20 jogos o aproveitamento foi de 36%. Nunca vi Muricy exatamente confortável no Palmeiras. Sigo achando que ele é um ótimo técnico. Mas não deu certo, a verdade é essa.

A perda do Brasileiro mais ganho dos últimos tempos selou o destino do ex-treinador palmeirense. Só não sairia se o time encaixasse uma sequência incrível de vitórias ou jogasse um futebol de sonhos. Não fez nem uma coisa, nem outra.

Qualquer que seja o novo técnico, com esse grupo de jogadores, não conseguirá muita coisa. O Palmeiras precisa de contratações e não pode contar com os atletas da base como se fossem a solução. O Palmeiras acha que já aprendeu a revelar jogadores. Mas ainda não aprendeu.

11 comentários:

Elder Barbosa disse...

realmente lamentável essa atitude da direção

Fabio Bittencourt disse...

Bela análise, Nori. Faltou apenas falar na retranca e na arrogância do ex-treinador palmeirense.
Abração

Anônimo disse...

Chamem o Leão!!

Anônimo disse...

Chamem o Leão!!

Unknown disse...

Assisti ao Arena e venho acompanhando a situação do Palmeiras desde ontem após o jogo e as entrevistas concedidas à rádio Bandeirantes. Embora de fato, algo era estranho desde o início do trabalho do Muricy, não acho que ele é o culpado por tudo isso. Não houve contratações de peso, aliás poucos são os que chegaram no clube. Acredito que as vésperas de um clássico só trará ainda mais tumulto, e a torcida com certeza irá se manifestar. O que podemos esperar desse time do Palmeiras desestruturado desde dua diretoria até os jogadores?!

Fernando Dutra! disse...

Acredito que o Palmeiras tenha uns 4 ou 5 jogadores do time que disputou a Copa São Paulo que já podem subir para o time principal. Mas esses jogadores necessitam de uma fase de adaptação, e o problema do Palmeiras requer soluções imediatas, então acredito que o Palmeiras deveria contratar alguns jogadores para suprir a carência existente, mas que após essas contratações ele não se esqueça de continuar apostando naqueles jogadores que possam vir a se tornar titulares em um futuro não tão distante.
Fernando Dutra.

Unknown disse...

Caro Noriega:

Uma coisa me intriga:

a analise geral da "cronica esportiva",sua inclusive,é de que o SPFC jogava "feio".

de quem seria a culpa,do presidente?ou do treinador?

treinador esse que cansou de dizer em programas esportivos que só ele entende de futebol,que no sofa da casa dele ele é "invicto".

treinador esse que pegou o Palmeiras e teve uma queda vertiginosa.

Qual o motivo da "boa vontade" da cronica em geral à esse treinador,acho que nem freud explica.

Abs

Unknown disse...

Ricardo, ninguém engana tanto ao ponto de ganhar 3 brasileiros seguidos, ser campeão paulista com o São Caetano. E o São Paulo nem sempre jogou feio. Em 2006 e 2007 jogou de maneira muito eficiente, foi feio - e campeão - em 2008. Se a estrutura é tão fundamental, porque o Ricardo Gomes não ganhou em 2009? Acho que o Palmeiras meio que culpou o mordomo e empurrou sua própria sujeira pra debaixo do tapete.

Anônimo disse...

...De novo você está errado!!! O único jogador que realmente poderia fazer falta ao "fraco elenco" que liderou 19 rodadas do Brasileirão seria o Vágner Love.Mas esse também não garantiu a Taça Guanabara ao fraco time do Flamengo, derrotado tanto quanto o Palmeiras.Compre um antiácido,Nori...você vai ter que engolir suas últimas palavras...assim como o Muricy!!!!

Anônimo disse...

O Muricy, um bom treinador sim, nao sei se e o melhor do Brasil.
No entanto, uma coisa que percebi no Muricy e o estilo de comunicacao que ele usa. Pessimo.
A forma como ele da entrevistas mostra isso. Uma pessoa meio atrapalhada, confusa, tem dificuldades com a lingua portuguesa.
Tenho certeza que muitos jogadores tem dificuldades de entende-lo ja que ele nao sabe se expressar bem.
OK..voce vai me dizer, mas como ele conseguiu ser campeao com o SPFC diversas vezes ? Ai e outra coisa…time de craques, bem formado, com diretoria inteligente. Abs

Unknown disse...

Antiácido eu nunca tomei, nunca precisei, aqui tudo funciona perfeitamente. Se o Vágner Love faz tanta falta ao Palmeiras, porque a diretoria pagou a pré-temporada dele e deixou que ele saísse para o Flamengo? E porque a torcida foi bater nele?
Comentarista de resultado - e anônimo - que nem você tá cheio por aí.