quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O coração de Washington,

a cabeça de Gilberto e os

atacantes (?) do Palmeiras



Rodada cheia de futebol a desta quarta. Faltou bom futebol, é verdade. Mas as coisas devem melhorar com o correr dos jogos.

Trabalhei em Flamengo do Piauí x Palmeiras e vi alguma coisa de São Paulo x Monterrey e de Vélez x Cruzeiro.

Começo pelo personagem do jogo do São Paulo, o Coração Valente Washington. Torcidas ditas organizadas e jogadores comuns sempre pegam alguém para Cristo. No caso do São Paulo foi Washington. Por mais gols que faça há sempre uma desconfiança sobre ele.

Se não é craque, pelo menos um bom centroavante Washington é. Faz muitos gols por onde passa e deixa o coração em campo. Sinceramente, não consigo entender por que uma parcela dos são-paulinos pega tanto no pé desse jogador. Sabe-se que Washington toda vez que entra em campo, pelo histórico de seus problemas cardíacos, algum risco corre. E o cara não tira o pé de uma dividida. Erra, perde gols, mas todos perdem. Pela média, acho que mereceria mais respeito.

Agora, o que será que passa pela cabeça do Gilberto. Muito bom jogador, um cara tranquilo, fala mansa. Tem sido expulso bestamente com alguma frequência. Está na lista do Dunga, tem tudo para ir à Copa e ser um maestro desse bom time do Cruzeiro. A entrada de ontem era dispensável, apenas isso. Muitas vezes é impossível evitar e nem falo tanto do ocorrido em Liniers. Mas que o Gilberto não era assim, isso não era.

Da Argentina para o Piauí. A torcida do Palmeiras anda injuriada com o time -e com razão. Mas há coisas boas a tirar da vitória magra e insuficiente para evitar o segundo jogo diante do Flamengo piauiense. Edinho e Márcio Araújo estão jogando bem. Diego Souza e Cleiton Xavier seguem sendo os melhores do time. Some-se a esses quatro um goleiro como Márcos e uma zaga com Danilo e Léo, que é uma boa zaga, e está formada uma base interessante.

Os problemas estão em dois pontos fundamentais para um time de futebol brasileiro: as laterais e o ataque. Os laterais Figueroa e Armero estão em má fase. E, com todo o respeito, o Palmeiras ainda não tem ataque. Nem em quantidade de jogadores. Se puder ter uma dupla de frente que poupe Muricy de sacrificar Diego Souza como atacante, já melhora.

Um comentário:

marciano disse...

Washington é um ótimo jogador, gostaria de tê-lo no meu Corinthians, no entanto ele é um jogador "carimbador", caso alguma jogada não passe pelo seus pés, ele reclama. Lembra-se da jogada que originou o penalti para o Santos, quem errou o passe foi ele, mesmo assim reclamou muito do Richarlison. Acho que a sua vontade de vencer é tanta que as vezes atrapalha, proponho terapia em grupo, para washigton, Gilberto, entre outros excelentes jogadores que as vezes perdem foco!
Abraços