terça-feira, fevereiro 09, 2010

Dunga já fez a reserva de

assentos no avião da Copa



Saiu a lista do amistoso do Brasil com a Irlanda, dia 2 de março, o último jogo da Seleção antes da convocação para a Copa. Dificilmente haveria alguma surpresa. Quem foi chamado agora já tem assento reservado no avião para a África do Sul. Duvido que dessa turma alguém perca o avião, a não ser por uma contusão.

Acho que o Dunga convocou tendo como base seus três anos de trabalho. Levou em conta quem tomou porrada - inclusive minha - com ele na Copa América e saiu por cima. Tem compromisso com os jogadores que seguraram a barra nos momentos ruins e deram a cara a bater.

Pode não parecer a melhor opção tecnicamente, mas faz todo o sentido como trabalho de equipe, como liderança. Eu, tu, nós, eles, todos temos nossas preferências e dúvidas. Felipe Melo é bom jogador, mas eu acho que se ele não for controlado pelo Dunga, pode arrumar uma expulsão boba e comprometer um jogo na Copa. Tirá-lo do grupo só por isso seria muito duro.

Ronaldinho Gaúcho não jogou nada durante muito tempo. É craque indiscutível, mas pela Copa pífia que fez em 2006 talve não mereça mesmo ser um intocável. E segue vivendo de lampejos, não tem regularidade. Basta ver o que o Adriano tem feito. Joga bem numa sequência de semanas.

Robinho merece ir à Copa, sem dúvida alguma. Foi o craque da Copa América de 2007 e teve participação fundamental na classificação para o Mundial.

Dunga pode ser criticado porque todo mundo pode ser criticado. Mas sempre com critério. E como treinador ele foi fiel ao seu critério desde que assumiu.

A Seleção Brasileira será forte na Copa. Com uma cara mais europeia. Menos ginga, mais marcação e contra-ataque fulminante. Pode ganhar, mas de um outro jeito.

A lista de Dunga para Brasil x Irlanda

7 comentários:

Fabio Camargo disse...

Sensacional, mestre Nori! Concordo em tudo, inclusive na opinião sobre o Gaúcho. Acho engraçado o povo reclamar da ausência dele agora. Mas é justamente por isso, só AGORA ele resolver jogar bola, e nem é algo fora de série. Apenas fez gols e ponto. Falta regularidade, ficou 8 anos sumido e agora acha que vai prá África? Tomara que não! E eu gosto do Felipe Melo, mesmo ele sendo louco. É bom jogador, só precisa ter cabeça.

Só uma coisa: se Nilmar e Luis Fabiano não forem prá Copa é muita sacanagem, hein? Que não mude esse quarteto, está ótimo!

Grande abraço,

Fábio Camargo

Rodrigo disse...

Fala Nori,

Concordo com você! Todos os que foram convocados tem 95% de chances de ir pra Copa do Mundo que se aproxima mas eu não concordo com apenas uma convocação: Ronaldinho Gaúcho está vivendo de lampejos, mas é craque, gênio.. isso acredito que seja indiscutível pra todo mundo. Agora, não é possível que o Dunga leve um Júlio Baptista da vida jogando muito mal e na reserva do seu time (que nem é um dos tops da Europa) invés de levar o Gaúcho pra pelo menos ficar no banco, é muita burrice e teimosia. O Dunga é bom e firme o suficiente para manter o time principal e deixar o Gaúcho na reserva, que durante a Copa, em um lance poderia nos dar o título! Mas enfim, vamos que vamos em busca do HEXA!!!

Abraços!!

meu blog: http://cruzeironline.blogspot.com

Unknown disse...

Noriega, não temos muito o que discutir na convocação do Dunga, ele é sempre coerente, segue o padrão da convocação anterior. Uma única dúvida é quanto a convocação do Gilberto, já que ele vem jogando como meia no Cruzeiro e não como lateral.

Antonio C disse...

A coerência do Dunga vai levar o time do Brasil a se afundar na Copa. Eu, se fosse jogador de defesa, ficaria morrendo de medo de ter o Gaucho pela frente. Mas o brucutu do Dunga acha que não. Fazer o que?

Anônimo disse...

Maurício, estou fazendo uma matéria sobre a Seleção e gostaria de te passar umas perguntas. Pode ser? Meu email é mirandavictorricardo@yahoo.com.br

Ronaldo Schiavone disse...

Acho que as últimas esperanças do Ronaldinho Gaúcho acabaram quando vazou a história da festa no hotel de Turim. Dificilmente ele iria para a Copa, mas depois dessa perdeu qualquer chance com o Dunga. Abraços!

Anônimo disse...

Caro Nori,

Com o tempo Dunga mostrou ser uma pessoa coerente com aquilo que ele pensa. E ainda, depois do fiasco da Copa de 2006 em que o Brasil inteiro clamava por uma seleção que jogasse com mais brio e força de vontade, chega o Dunga e adota justamente esse critério, com jogadores "comprometidos". Se vamos ganhar ou perder, não sei..só sei que essa seleção não será nada acomodada e jogará todas as partidas com a vontade que sempre desejamos.

Abraço
André Antunes.