quinta-feira, janeiro 21, 2010

Em meio ao caos, a

rodada do Paulistão


Comentei Corinthians x Bragantino. Bom jogo, disputado. O Braga é uma das poucas boas equipes do interior paulista nesta temporada. O nível está muito fraco.

A atração era Roberto Carlos, que teve estreia discreta. Assim como a volta de Ronaldo. Quem brilhou foi Jorge Henrique. Versátil, esforçado, multi funcional, ele é titular absoluto desse time corintiano. Com Jorge Henrique, Mano Menezes pode alterar a maneira de jogar do time com a bola rolando. O baixinho funciona como meia, atacante, ala. E se vira bem em todas.

Quem precisa se virar logo, logo é Tcheco. Futebol ele tem. O problema é que a Fiel já pegou no pé do ex-gremista. Ele está sem tempo de bola, falta reflexo e reação. Deve melhorar com o tempo.

Não consegui ver todo o jogo do São Paulo. A chuva atrapalhou a vida de todo mundo e por isso nem fui ao Bom Dia São Paulo desta quinta. Mas é evidente que um time com nove reservas teria problemas, mesmo contra o Mirassol, que tem uma equipe modesta. O que o são-paulino não esperava era que fossem tantos problemas, pelos relatos de torcedores no twitter e de jornalistas que respeito e leio - ou ouço.

A transformação do Tricolor paulista deve ser um pouco mais demorada do que imagina seu torcedor. Não se altera o perfil de um trabalho da noite para o dia. E o grupo não foi reforçado à altura, me parece. Foram contratações de regular para boas.

Quem brilha em duas rodadas é a Portuguesa, com bom futebol e seis pontos. É cedo para previsões, mas a Lusa tem time para brigar com os quatro poderosos.

O Santos pegou uma Ponte Preta que é muito superior ao Rio Branco e já teve problemas. Nada grave. Vamos esperar seis rodadas, pouco menos de um terço da fase classificatoria, para podermos desenhar algum tipo de análise mais profunda.


Escrevo do aeroporto. Já, já sigo para Prudente, onde comento Barueri, o time itinerante, contra o Palmeiras. Que é favorito e pelo entrosamento está alguns pontos à frente dos rivais na largada. Resta saber como estará na chegada, que foi seu problema em 2009.

S.O.S Bebeto

O América perdeu para o Vasco, para tristeza do grande Alex Escobar. Será que Bebeto segura o tranco? Espero que Romário seja parceiro e banque o amigo por mais algum tempo. Gostaria de ver como vai se sair o Bebeto na nova função. Agora, sem time ninguém faz milagre.

Gladiador é caso à parte

Kléber fez 3 na goleada do Cruzeiro sobre o Uberlândia. Joga muito. Precisa sossegar o facho e passar um tempo em um clube. Tem potencial para ser ídolo e até de chegar à Seleção.

Fico devendo o Sul hoje, só vi o gol da vitória do Inter sobre o Porto Alegre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Nori!
Tá aprendendo a usar o Twitter, né? ;-)

Abs,
Marcos Silveira