quinta-feira, outubro 01, 2009

O São Paulo venceu a

sua Batalha dos Aflitos


Antes de tudo, talvez nada venha a se comparar à Batalha dos Aflitos original, um dos grandes jogos da história do futebol. Mas há certas coisas que parecem acontecer somento no campo do Náutico. O São Paulo viveu sua noite de Batalha dos Aflitos e saiu vencedor quando tudo apontava para uma derrota.

Começou mal, disperso, assistindo ao Náutico correr e jogar. Foi salvo por Bosco, que pegou um pênalti que houve, mas ainda assim sofeu um gol na falha da defesa. Só foi chutar contra o gol adversário por volta de meia hora de jogo.

No segundo tempo chegou a estar com dois jogadores a menos, mas, por incrível que possa parecer, aí sim foi mais perigoso, fez valer a maior qualidade técnica de seus jogadores e, talvez, pela situação em que se viu, com água no pescoço, jogou com o coração.

Como espetáculo foi, com o perdão do trocadilho, espetacular.

Como futebol, prevaleceu o fato de que do lado paulista havia atletas melhores tecnica e fisicamente. Jogaram para manter vivas as esperanças de título e o fizeram.

O Náutico mostrou que precisará de muito mais para escapar do rebaixamento. Sem contar a bravura do adversário, um time que perde um jogo como o de ontem, saindo na frente e jogando contra 9 boa parte do tempo, é porque não pode reivindicar nada mais do que lutar contra o rebaixamento.

Já o São Paulo mostrou, mais uma vez, que não se pode duvidar dele em hipótese alguma.

3 comentários:

O autor disse...

Fala Nori, sou um grande admirador do seu trabalho..

QUanto ao jogo de ontem, mais uma bela atuação do Hernanes e o óscar jogou também muita bola. Vale relembrar tamnbém o belo jogo do Aílton que marcou muito também. Gostei bastante também do Tuta.

Abraços, passa lá no meu blog : http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

Raul Torres disse...

Foi de fato um belo jogo. Mas eu não acho que o SP tem tanto crédito assim por vencer o Nautico.

O time pernambuca é muito ruim! Mesmo jogando em casa e em grande parte do jogo com um homem a mais.

Mas que realmente o SP não pode ser despresado, isso não pode.

Abs!

Vicente Fonseca disse...

Assisti à partida e foi uma belíssima vitória do São Paulo, cara de campeão mesmo. Mas pra ser uma nova Batalha dos Aflitos precisaria de mais dois expulsos do São Paulo, um expulso a menos do Náutico e um pênalti a mais pro Náutico.

Ah, e claro, o Beltrami apitando.