segunda-feira, outubro 12, 2009

Quando o líder vacila,

ninguém se aproveita


O Palmeiras foi atropelado pelo Náutico em Recife. Um estrangeiro que estivesse na bela capital pernambucana e visse o jogo, sem saber nada do Brasileirão, certamente acharia que o líder era o Náutico, e o Palmeiras brigava para não cair.

O Timbu soube explorar muito bem as muitas falhas da zaga palmeirense, em especial pelo setor esquerdo, e a confusão dos volantes na marcação. Carlinhos Bala e Patrick jogaram muito.

Acontece que quando o Palmeiras tropeça, os adversários também tropeçam. Quando perde, perdem. O que só faz valer os pontos que o líder conquistou em jornadas mais inspiradas.

3 comentários:

Saulo disse...

Não esperava essa derrota elástica do Palmeiras e o campeonato ficou mais embolado ainda.

Anônimo disse...

O time todo do Palmeiras ontem foi muito mal, em especial o Marcão pelo lado esquerdo (tecnicamente limitado e lento), mas o Muricy também tem sua parcela de culpa no resultado. Sempre que o Diego Souza não joga, muda-se o esquema para que o Cleiton Xavier passe a atuar um pouco mais avançado. Infelizmente isso não tem dado resultado, como já se viu em oportunidades anteriores. Acho que ontem deveria ter sido escalado o Deivid Sacony no lugar do Diego e mantido o esquema tradicional, ao menos para teste. Isso já foi feito pelo Luxemburgo em ocasião anterior e o resultado foi bastante razoavel. Abraço!

Anônimo disse...

Caro Nori,

Uma equipe vem se aproveitando das vaciladas dos times que ocupam os primeiros lugares na tabela. O Flamengo!!!
Hoje, dia 14/10/2009, a diferença para o Palmeiras é de 9 pontos, mas há o confronto direto na próxima rodada. Sei não, parece que o Rubro Negro vem correndo por fora, e pode surpreender nas rodadas finais. Será que entra na briga pelo título???

André Antunes
São Paulo