sábado, outubro 10, 2009

Brasileirão está dando

mole para o Palmeiras


A taça de campeão brasileiro está soltinha para cima do Palmeiras, piscando o olho, dando telefone, e-mail e tudo mais. Fora a competência de melhor campanha do Verdão, todos os adversários estão vacilando.

Vi Flamengo e São Paulo. O Flamengo foi muito melhor, jogou mais, foi organizado. O São Paulo, para mim, fez um de seus jogos mais fracos dos últimos tempos. Apático, sem criatividade, limitado. Só correu um pouco depois que tomou a virada. Fez 1 a 0 num belo gol de Hernanes, com lançamento primoroso de Dagoberto e ficou nisso.

Petkovic e Williams jogaram muito pelo Flamengo, além de Zé Roberto.

Eu não mandaria voltar aquele pênalti - que foi bem marcado - defendido pelo Rogério Ceni, acho que ele pulou apenas no impulso.

No Beira-Rio, vi a parte final de Inter 1 x 1 Furacão. Não tem jeito, o time do Inter parece que não nasceu para decidir nem par ou ímpar. E Antonio Lopes está dando show em Curitiba. Que belo trabalho!!!!

Segunda comento Nátucio x Palmeiras, em Recife, com Jota Júnior, Ivan Andrade e Fabiano Morais.

8 comentários:

Gustavo disse...

Nori, queria entender algo, a regra não diz que não se pode tirar os pés para a frente antes da cobrança? Ele não faz isso?
Pq não voltar?
Não entendo pq essa permissão que os ex-juizes (comentaristas de arbitragem) inventarão de que tem que ser permitido dar o passo para poder saltar antes da cobrança.
Caso se deseje oficializar isso, que se vá a FIFA e mude a regra.
Foi ilegal o que ele fez (na minha visão).
[]d
ps: na Europa é muito pior, tem goleiro que sai da pequena área e nao volta.

Unknown disse...

Gustavo,o que o Marsiglia disse na transmissão, e eu penso como ele, foi que o Ceni deu um impulso à frente, o que é tolerado. Meu amigo Milton Leite tem uma grande idéia sobre isso: pintar uma linha um metro adiante da de gol. O goleiro pode ir até ali e pronto. E pra mim a paradinha tinha que continuar, era muit legal. abs

Saulo disse...

Do jeito que está, o Palmeiras tem grandes chances de aumentar a sua diferença e ganhar esse título.

Flaviano, O Flaivis disse...

Concordo com você Noriega, a taça está "caindo no colo" do Palmeiras. Porém esqueceu que o Galo está na briga, e um resultado positivo amanhã o levará a vice-liderança? Bem, acho que você não esqueceu não.
Sds,
Flaviano

Unknown disse...

Nori se puder me fale sobre a estupida idéia da Rede Globo em voltar o mata-mata no brasileirão. se isso acontecer eu juro que abandono o futebol.

Unknown disse...

Vina, eu já escrevi aqui que prefiro o mata-mata, muito antes disso, e nenhum chefe me mandou escrever isso. Não tenho nada contra pontos corridos, acho bom também, é apenas uma questão de gosto, como torcedor, eu acho os jogos eliminatórios mais legais. Sem dramas.
Abs

Unknown disse...

Flaviano, óbvio que o Galo está na briga, mas a configuração da tabela tbm favorece o Palmeiras pelas coincidências. São Paulo e Inter ainda se enfrentam, assim como Galo x São Paulo e Galo x Inter. Todos perderão pontos e o Palmeiras ainda tem apenas o Galo, Goiás e Flamengo a enfrentar desse grupo, todos em casa.
Mas está aberto, embora a chave esteja com o Palmeiras.
Abs

Unknown disse...

Mais umas duas rodadas como essa, o Flamengo que tá no sapato, pode chegar...e falar grosso ae... ainda é cedo... mas quem sabe.. domingo a casca é grossa.